“Três novas tendências de reserva nos hotéis para 2022”
O Relatório de Tendências de Viagens 2022 da Cloudbeds analisa as novas tendências de reserva, para facilitar a hoteleiros e proprietários obterem mais receitas e rentabilidade dos seus futuros hóspedes. O estudo reúne as tendências que darão forma ao futuro da indústria hoteleira e de alojamento turístico, enquanto o mercado aprende a viver com os impactos da pandemia. Um ambiente de procura dinâmico, as reservas diretas e estadias mais longas são as três tendências que liderarão as reservas em 2022.
“Nova Iorque vai deixar de exigir o uso de máscaras em ambientes fechados”
Nova Iorque vai deixar de exigir o uso de máscaras na maioria dos locais públicos fechados. A decisão deve ser anunciada hoje e seguirá a mesma medida já tomada por outros estados norte-americanos como nova Jersey, Califórnia, Connecticut, Delaware e Oregon.
“Crystal Cruises deve encerrar as atividades em definitivo, dizem fontes”
Fontes próximas da Crystal Cruises começaram a divulgar informações de que a companhia vai encerrar as atividades em definitivo esta semana. A empresa suspendeu todas as suas operações até 29 de abril, após relatos de que a empresa-mãe, Genting Hong Kong, está sem dinheiro para manter as atividades dos três navios da frota Crystal Serenity, Crystal Symphony e Crystal Endeavour.
“NCL deixará de exigir máscaras a bordo de cruzeiros nos EUA”
A Norwegian Cruise Line flexibilizou protocolos sanitários para cruzeiristas e tripulantes a bordo dos seus navios. Com isso, a partir de 1 de março as máscaras já não serão necessárias a bordo em partidas de qualquer porto nos EUA. A NCL continuará a recomendar o uso, mas fica ao critério de cada cliente. As regras são diferentes na Europa, onde as máscaras ainda são obrigatórias em ambientes fechadas e ao ar livre quando a distância física não pode ser mantida.
“CLIA condena Austrália por deixar cruzeiros de fora do plano de reabertura”
A CLIA da Australásia condenou o facto dos cruzeiros marítimos terem ficado de fora do plano de reabertura do turismo da Austrália. O país permitirá que os visitantes internacionais entrem no país a partir de 21 de fevereiro. E a suspensão atual dos cruzeiros, por sua vez, acaba no dia 17 de fevereiro, mas a CLIA informa que não há detalhes se a medida será novamente estendida. A maioria das companhias já cancelou viagens na Austrália por vários meses além desta suposta data de validade.
“Hotelaria de Salvador regista melhor desempenho desde 2020”
O avanço da vacinação, as férias escolares e a vontade de aproveitar o verão depois de quase dois anos de procura reprimida fizeram de janeiro o melhor mês para a hotelaria de Salvador, desde o início da pandemia. Registou-s euma taxa média de ocupação de 69,31%, bem acima da observada em janeiro do ano passado (54,25%), embora inferior à de janeiro de 2020 (73,5).
“Dubai recebeu 7.28 milhões de hóspedes em 2021”
As chegadas internacionais no quarto trimestre de 2021 subiram para 2.3 milhões, representando 47% dos turistas totais. O Dubai recebeu, entre janeiro e novembro de 2021, seis milhões de turistas internacionais, ultrapassando os 5,5 milhões que visitaram o Dubai em 2020. Durante este período de 11 meses, 743 hotéis com mais de 136 mil quartos também abriram portas, com fortes taxas de ocupação acima de 60%.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

















































