Foi o “primeiro grande projeto de renovação” no grupo Tivoli Hotels & Resorts em 2016 e chegou ao fim, no passado mês de maio, com a conclusão da intervenção na fachada da unidade. Em entrevista ao Ambitur.pt, Jorge Beldade, diretor-geral do Tivoli Marina Vilamoura e Diretor Regional de Operações – Algarve, explica que o investimento de quatro milhões de euros na remodelação do Tivoli Marina Vilamoura, que teve inicio em dezembro do ano passado, visou “elevar ainda mais o estatuto de resort de luxo conquistado pelo hotel ao longo da sua história, com quase 30 anos”.
Como explica o responsável, a intervenção pretendeu “tirar um maior partido da privilegiada localização” da unidade, tendo sido fortemente focada na fachada do edifico. “Agora, temos varandas de vidro que permitem que os hóspedes, a partir de qualquer quarto, apreciem integralmente a soberba vista sobre a marina e sobre o oceano. Para estas varandas, selecionámos vidros duplos para assegurar um total isolamento do ruído (que se faz sentir sobretudo na época alta), criando uma atmosfera idílica”, afirmou Jorge Beldade, acrescentando que outra prioridade deste projeto foi a “redecoração de três pisos de quartos”, que passaram a contar com as “já famosas T/Bed, que elevam a noção de conforto a um novo patamar, destacando-se pelos sobre colchões de penas, bem como pelas almofadas e edredons muito leves e suaves”. Foram ainda criados novos quartos familiares e inaugurado um novo restaurante, “um espaço italiano situado junto à piscina exterior do hotel – o Oregano”. Da sua carta destacam-se as massas frescas e as pizzas, confecionadas de acordo com a tradição italiana e privilegiando os produtos frescos de época.
Tendo para com os seus hóspedes o compromisso “de estar permanentemente focados na inovação”, o Tivoli Marina Vilamoura lançou ainda novos serviços exclusivos para os hóspedes alojados nos 8º e 9º pisos, “que incluem a utilização gratuita de máquinas de café Nespresso, a oferta de refrigerantes no minibar, internet gratuita, check in e check out prioritários, bem como 10% de desconto nos tratamentos do Angsana Spa da Banyan Tree”.
Com este investimento, afirma o responsável, “mantemos o posicionamento de liderança em Vilamoura, destino que, este ano, perspetiva um crescimento nas taxas de ocupação”. Este verão, os clientes da unidade poderão assim “esperar a qualidade de sempre, com recursos e serviços otimizados, que permitem um maior conforto e comodidade durante a estadia. Queremos afirmar-nos cada vez mais, não só como o melhor resort de luxo para conferências/congressos, mas também como um destino de eleição para famílias e nesse sentido os quartos familiares são uma resposta a uma “exigência” dos nossos clientes”.