Numa colina perto do mar nasceu, há mais de 30 anos, aquela que ainda dá pelo nome de Casa Lusitânia 19. O antigo proprietário alemão encontrou refúgio neste recanto entre Faro e Loulé e, em 2019, os atuais proprietários apaixonaram-se pela história do local e investiram na sua remodelação, mantendo a construção típica e apostando em elementos como abóbadas, chão em terracota, arcadas e as tradicionais chaminés.
Hoje, a Casa Lusitânia 19 está de portas abertas a quem quer descobrir um Algarve diferente, estendendo-se por um hectare de terreno privado com três suites e um quarto com duche e lavatório, bem como uma ampla sala de estar com mesa de refeições para oito pessoas, varanda com vista para o mar, piscina, parque infantil e um jardim exótico.
A localização estratégica, com vistas desimpedidas sobre o mar e as serras algarvias é uma mais-valia, mas o que faz a diferença é o facto de os hóspedes se sentirem em casa, num ambiente acolhedor. Em 2024, os proprietários prometem elevar ainda mais a estadia dos clientes com propostas que podem ir desde convidar um chef para cozinhar, experiências de aventura e um serviço mais dedicado e personalizado.
*Este texto foi publicado na edição 346 da Ambitur.