Não é pequeno-almoço, nem propriamente menu de degustação, mas enche a mesa e os olhos de quem se perde por um bom brunch. A tendência veio para ficar no WOW e não é exclusiva do fim de semana. Por isso, o Root&Vine serve agora brunch todos os dias da semana, das 10h30 às 18h.
O brunch é à carta, pelo que não há menus pré-definidos. O cliente escolhe a seu gosto e combina segundo o seu desejo. Há croissants, granola, nachos e húmus.
Como seria de esperar, os ovos têm lugar primordial e podem ser servidos estrelados ou escalfados, acompanhados de bacon ou de salmão fumado, ou ainda em opção vegetariana, enriquecida por abacate, tomate cherry e cogumelos Portobello.
O restaurante prepara ainda várias saladas diferentes, bem como delícias no pão: tosta mista, mini hambúrgueres, bagels de salmão com queijo creme, ou bagels com guacamole e chips.
Para completar o manjar, o Root&Vine tem ainda outros pratos fortes e já habituais de qualquer brunch que se preze: os crepes, os waffles e as panquecas.
Para beber, o restaurante situado na praça central do WOW, prepara smoothies variados, sumo de toranja e manjerona, tepache de abacaxi, manga e lúpulo e kombucha de framboesa e capim-limão. Águas, refrigerantes, sidras e cervejas enriquecem a escolha.
Para desejos sumptuosos, o Root&Vine sugere clássicos como Mimosas ou Bellinis, ou num cariz mais regional, o Porto Tónico. Na carta vínica, as opções são variadas e representativas de todos os estilos de vinho.