A United Hotels of Portugal vai rumar ao Brasil para promover a sua oferta hoteleira junto de stakeholders do turismo brasileiro. A empresa, responsável pela representação de 10 hotéis localizados em Fátima, Lisboa e Óbidos, vai integrar um roadshow dedicado ao trade. De 22 a 26 de abril, a iniciativa organizada pela AVIAREPS percorrerá as cidades de Goiânia (estado de Goiás), Campinas, Ribeirão Preto, Santo André e São Paulo (estado de São Paulo).
Os representantes da marca vão também realizar visitas porta-a-porta a parceiros brasileiros, numa ação que tem como objetivo estreitar laços com empresas de turismo.
“O Brasil é um mercado emissor de grande importância e, como tal, temos investido continuamente em iniciativas de promoção dos hotéis que representamos, procurando estabelecer pontes e relações mais próximas com os principais agentes do turismo brasileiro. Temos a expectativa de que, em 2024, este mercado venha a adquirir ainda mais importância”, refere Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.
Brasil foi o 3.º principal mercado para a United Hotels of Portugal em 2023
Em 2023, o Brasil ocupou a terceira posição entre os mercados emissores com maior relevância, em termos de dormidas e de faturação, para as unidades hoteleiras representadas pela United Hotels of Portugal.
No primeiro trimestre de 2024, a faturação do grupo decorrente de hóspedes brasileiros aumentou 12% face ao período homólogo do ano anterior. Entre janeiro e março de 2024, o Brasil foi o quarto mercado internacional mais importante para o grupo, subindo uma posição em relação ao primeiro trimestre de 2023.
Para 2024, a marca prevê um crescimento deste mercado como consequência do aumento do número de voos entre Portugal e o Brasil. Até fevereiro, os aeroportos nacionais registaram um aumento de 9% no número de passageiros de voos com origem no Brasil, embora os valores acumulados de dormidas tenham sido inferiores comparativamente ao mesmo período em 2023.