Mercados chinês e norte-americano ajudam a desempenho positivo do Sofitel Lisbon Liberdade

Mercados chinês e norte-americano ajudam a desempenho positivo do Sofitel Lisbon Liberdade

Categoria Alojamento, Business

Com todos os indicadores do turismo a apontarem para uma situação de estado de graça, 2017 poderá fechar como “um dos anos mais fortes”. A garantia foi dada ao Ambitur.pt esta quarta-feira, dia 5, pela diretora geral do Sofitel Lisbon Liberdade, Mayka Rodriguez, no evento de apresentação da decoração de Natal da unidade do grupo Accor Hotels, localizada na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Mayka Rodriguez assinalou o aumento do volume de negócios no Sofitel Lisbon Liberdade, sublinhando que este bom desempenho deve-se, em parte, ao aumento da procura dos mercados chinês e norte-americano. Ainda que, o Brasil, a França e o Reino Unido continuem a posicionar-se como os mercados mais fortes para a unidade portuguesa. E, nesse contexto, a responsável aproveitou para assinalar quer o aumento das ligações aéreas em Portugal como a chegada de mais turistas australianos a Lisboa.

A diretora geral da unidade assinalou também um crescimento em torno dos 11% do REVPar face a 2016, em linha com o mercado dos hotéis 5 estrelas em Lisboa. Por isso, “2018 apresenta-se também muito forte”, destaca. Embora afirme que o crescimento não será tanto em volume de ocupação, numa altura em que a ocupação dos hotéis do grupo em Lisboa ronda os 75%.

“O destino de Lisboa está a ser cada vez mais requisitado”, prossegue, referindo que a localização do Sofitel Lisbon Liberdade, numa das zonas mais emblemáticas da capital portuguesa, ajuda à crescente procura. Sem avançar pormenores, Mayka Rodriguez revelou ainda novidades que irão ocorrer no Sofitel Lisbon Liberdade, nomeadamente ao nível da decoração e conceito do restaurante e bar Adlib.