“Espanha: As reservas alemãs para o inverno excedem a temporada 2018/19”
O mercado emissor alemão apresenta grande dinamismo antes da época baixa outono/inverno que agora se inicia, com um nível de reservas superior ao alcançado no mesmo período de 2018/2019. Os principais destinos por faturação são as Ilhas Canárias, Egito, Maldivas, Tailândia, Turquia e República Dominicana. Os cruzeiros superam o mercado geral com um aumento de 7%, em linha com os restantes segmentos.
“Espanha: Dormidas de hotéis aumentam 5,8% em setembro”
Os hotéis espanhóis receberam 11,6 milhões de turistas no mês de setembro, o que se traduziu num total de 38,08 milhões de dormidas, superando em 5,8% as 35,9 milhões de dormidas de 2022. A estada média do mês fixou-se em 3,3 dormidas por viajante, mais 0,5% que no ano anterior. De um total de 11,8 milhões de dormidas de viajantes residentes, a Andaluzia, a Catalunha e a Comunidade Valenciana foram os principais destinos
“Argentina tem recorde de 5,3 milhões de turistas estrangeiros em 2023”
Até setembro, a Argentina recebeu mais de 5,3 milhões de turistas, tornando-se o segundo melhor recorde histórico dos últimos 13 anos. O país também teve o melhor registo de entrada de turistas do Brasil por via terrestre nos últimos 13 anos, com 1.025.854 de brasileiros a chegar por este meio.
“Norwegian Cruise Line regressa à Ásia pela primeira vez em três anos”
A MCL retomou a sua rotina de navegação no continente asiático, com o Norwegian Jewel a partir de Tóquio e a iniciar a sua temporada de viagens de seis meses na região. Este é o primeiro navio da marca a regressar à Ásia em mais de três anos e cumprirá 16 itinerários imersivos, visitando 11 países e navegando a partir de nove portos.
“NY: metade dos alugueres do Airbnb vêm de anúncios ilegais”
Nova Iorque implementou novas leis que controlam a Airbnb, pelo que os anfitriões que alugam as suas propriedades por menos de 30 dias devem solicitar uma licença, mas análises do Gabinete de Execução Especial da cidade descobriram que metade dos alugueres provêm de anúncios ilegais. A Airbnb recebeu 4.794 pedidos até 9 de outubro, dos quais o escritório analisou 1.697, onde constatou que 57% das informações dos anfitriões estão incompletas ou que devem corrigir deficiências.
“Ilhas Canárias vão regulamentar casas de férias”
As Ilhas Canárias pretendem aprovar uma lei que regule a habitação e a sua utilização turística, incorporando todas as vertentes do negócio, para limitar o crescimento meteórico que esta oferta está a ter nas Ilhas Canárias. Segundo dados conhecidos, uma em cada três camas de utilização turística provém da oferta de casas de férias, existindo quase 200 mil camas distribuídas em pouco menos de 50 mil unidades de alojamento.
“Vídeo português de Monção eleito o «Melhor Filme de Turismo do Mundo»”
De 2 a 20 de outubro, o público mundial foi convidado a votar no seu filme turístico favorito no Prémio CIFFT “People’s Choice”. Depois de obter 51.799 votos de 61 países, a produção portuguesa “Monção Deixa Marca”, do Município de Monção, foi eleita o “Melhor Filme de Turismo do Mundo”. Esta conquista surge depois de competir com outros 55 vídeos de turismo de 24 países num concurso altamente competitivo.
“Abu Dhabi regressa ao mapa de rotas da Βritish Airways”
A British Airways lançará voos diários para Abu Dhabi no próximo ano, após um hiato de quatro anos. Já disponível para reserva, a rota começará a operar a 20 de abril de 2024, servindo a capital dos Emirados Árabes Unidos durante todo o ano a partir de Londres-Heathrow.
“airBaltic suspendeu voos de e para Tel Aviv”
A airBaltic anuncia que devido à incerteza relacionada com a situação atual em Israel, todos os voos da companhia aérea de e para Tel Aviv foram cancelados até 1 de janeiro de 2024.
“Air Serbia suspende temporariamente voos regulares entre Belgrado e Tel Aviv”
Devido à situação de segurança cada vez mais complexa em Israel, a Air Serbia é forçada a suspender temporariamente as operações entre Belgrado e Tel Aviv. O próximo voo previsto para domingo, 22 de outubro de 2023, não será operado, tal como todos os outros voos até ao final de novembro, e a venda de bilhetes nessa rota foi temporariamente suspensa.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.




















































