Carlos Leal eleito presidente da Associação Portuguesa de Resorts

Carlos Leal eleito presidente da Associação Portuguesa de Resorts

Categoria Inside, Quem é Quem

Carlos Leal é o novo presidente da direção da APR – Associação Portuguesa de Resorts, cuja equipa executiva permanece liderada por Pedro Fontainha.

João Pedro Madeira, Frederico Brion Sanches, António Pinto Coelho, Franck Carreo também fazem parte da direção e são os representantes, respetivamente, do Troiaresort Investimentos Turísticos, Discovery Hospitality Real Estate, Palmares Companhia de Empreendimentos Turísticos de Lagos e Vilamoura Lusotur.

Carlos Leal foi nomeado diretor geral da United Investments Portugal (UIP) em 2007 e lidera o crescimento e desenvolvimento geral do negócio desde então. Membro do consórcio IFA Hotels & Resorts, considerado uma das principais empresas internacionais no desenvolvimento de hotéis de luxo e Resorts, Carlos juntou-se à UIP em 1999, somando mais de 30 anos de conhecimento e experiência internacional em investimento, desenvolvimento e gestão de ativos na indústria de turismo e de lazer.

Licenciado em Quantity Surveyor com pós-graduação em Gestão e Administração de Negócios, começou a sua carreira na indústria da construção civil, até integrar o mercado de turismo e de Resorts, onde se especializou como gestor. Ainda antes de se juntar à UIP, Carlos Leal exerceu funções de Gestão e de Administração nos grupos Murray & Roberts e Nedcor, ambos na África do Sul.

Durante os 10 anos de liderança de Carlos Leal, a UIP registou inúmeros sucessos, incluindo as recentes parcerias com a cadeira hoteleira Yotel e a Bespoke Hotels International, a aquisição do Sheraton Cascais Resort e o crescimento sustentado e a definição de novas tendências do setor.

Além de diretor geral da UIP, Carlos Leal ocupa cargos diretivos de diferentes empresas do Grupo Yotel & UIP com foco essencialmente na indústria hoteleira e de lazer, no desenvolvimento de resorts & residencial e na vertente imobiliária, incluindo o premiado Pine Cliffs Resort, no Algarve, o Sheraton Cascais Resort, o resort de Vale do Freixo, todos propriedade UIP, o Yotel Nova Iorque e a marca de Wellness e Spa, Serenity – The Art of Well Being, de propriedade e gestão UIP.