• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
28/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    SALTO mostra como está a moldar o futuro da hotelaria na Decor Hotel 2023

    Na Decorhotel com… Salto Systems

    Decorhotel com balanço positivo marca regresso para o Porto em 2026, com algumas mudanças

    Decorhotel com balanço positivo marca regresso para o Porto em 2026, com algumas mudanças

    Decorhotel com Flowco: empresa portuguesa transforma resíduos industriais em pavimentos inovadores

    Decorhotel com Flowco: empresa portuguesa transforma resíduos industriais em pavimentos inovadores

    Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    MSC Cruzeiros encerra sessões presenciais do roadshow em Ponta Delgada com mais novidades

    MSC Cruzeiros encerra sessões presenciais do roadshow em Ponta Delgada com mais novidades

    Porto recebe em 2026 novo hotel do Grupo Seven O Five

    Porto recebe em 2026 novo hotel do Grupo Seven O Five

    Turkish Airlines comemora 10º aniversário das operações no Porto com objetivo de reforçar voos

    Turkish Airlines comemora 10º aniversário das operações no Porto com objetivo de reforçar voos

    A Salto celebra 25 anos de inovação e acesso inspirado

    A Salto celebra 25 anos de inovação e acesso inspirado

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Câmara Municipal de Lisboa vai fazer estudo sobre impacto do turismo na capital

    Preços dos hotéis em Lisboa aumentaram 26,7% na semana da Web Summit

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Aeroporto da Madeira foi único no país a crescer entre janeiro e agosto

    Aeroporto da Madeira ultrapassa marca histórica dos cinco milhões de passageiros

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    KIPT Colab lança simulador de carreiras em turismo & hospitalidade

    Porto acolhe 35º Congresso da AHP

    “Wake Up Call: Despertar para a Mudança” é o tema do 35º Congresso da AHP

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Voltas de golfe no Algarve crescem no 1º semestre

    Algarve: Não há uma indústria que esteja a monitorizar a utilização de água como os campos de golfe

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: Os caminhos e festivais que dinamizam o interior

    Algarve: Os caminhos e festivais que dinamizam o interior

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    SALTO mostra como está a moldar o futuro da hotelaria na Decor Hotel 2023

    Na Decorhotel com… Salto Systems

    Decorhotel com balanço positivo marca regresso para o Porto em 2026, com algumas mudanças

    Decorhotel com balanço positivo marca regresso para o Porto em 2026, com algumas mudanças

    Decorhotel com Flowco: empresa portuguesa transforma resíduos industriais em pavimentos inovadores

    Decorhotel com Flowco: empresa portuguesa transforma resíduos industriais em pavimentos inovadores

    Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    MSC Cruzeiros encerra sessões presenciais do roadshow em Ponta Delgada com mais novidades

    MSC Cruzeiros encerra sessões presenciais do roadshow em Ponta Delgada com mais novidades

    Porto recebe em 2026 novo hotel do Grupo Seven O Five

    Porto recebe em 2026 novo hotel do Grupo Seven O Five

    Turkish Airlines comemora 10º aniversário das operações no Porto com objetivo de reforçar voos

    Turkish Airlines comemora 10º aniversário das operações no Porto com objetivo de reforçar voos

    A Salto celebra 25 anos de inovação e acesso inspirado

    A Salto celebra 25 anos de inovação e acesso inspirado

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Câmara Municipal de Lisboa vai fazer estudo sobre impacto do turismo na capital

    Preços dos hotéis em Lisboa aumentaram 26,7% na semana da Web Summit

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Aeroporto da Madeira foi único no país a crescer entre janeiro e agosto

    Aeroporto da Madeira ultrapassa marca histórica dos cinco milhões de passageiros

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    KIPT Colab lança simulador de carreiras em turismo & hospitalidade

    Porto acolhe 35º Congresso da AHP

    “Wake Up Call: Despertar para a Mudança” é o tema do 35º Congresso da AHP

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Voltas de golfe no Algarve crescem no 1º semestre

    Algarve: Não há uma indústria que esteja a monitorizar a utilização de água como os campos de golfe

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: Os caminhos e festivais que dinamizam o interior

    Algarve: Os caminhos e festivais que dinamizam o interior

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Corinthia Lisbon: “Ao longo destas duas décadas, trabalhámos para manter o produto e serviço sempre relevante para os novos segmentos de mercado”

Ambitur.pt esteve à conversa com César Silva, diretor-geral desta unidade hoteleira, que regressou ao passado para nos contar como surgiu o hotel e nos trouxe ao presente do "Espírito Corinthia".

24/06/2024
em Advisor, Alojamento, Destaque_Newsletter, Entrevistas, Home
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Advisor Entrevistas
0
PARTILHAS
171
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

O Corinthia Lisbon celebrou recentemente duas décadas de vida, com momentos especiais para colaboradores, parceiros e hóspedes. Ambitur.pt esteve à conversa com César Silva, diretor-geral desta unidade hoteleira, que regressou ao passado para nos contar como surgiu o hotel e nos trouxe ao presente do “Espírito Corinthia” cujo objetivo é “superar expectativas, criando momentos inesquecíveis que definem o verdadeiro luxo”.

Qual era o contexto a nível de turismo e hotelaria quando o Corinthia Lisbon surgiu em Lisboa?

Lisboa ainda era relativamente pouco conhecida no cenário global do turismo. A cidade não tinha a mesma projeção que outras capitais europeias como Paris, Londres ou Roma, e isso refletia-se no número de turistas internacionais que recebia. As ligações aéreas eram poucas nomeadamente dos EUA e América Latina. A procura na cidade era predominantemente para turismo de negócios (individual e grupos) e dos mercados mais próximos, nomeadamente Espanha, UK e Alemanha no que toca a lazer.

Nesse mesmo ano, Portugal organizou o Campeonato Europeu de Futebol (Euro 2004). Este evento teve um impacto significativo no turismo em Lisboa, atraindo milhares de turistas e fãs de futebol de toda a Europa e do mundo. As infraestruturas turísticas da cidade foram amplamente beneficiadas, com melhorias na oferta de alojamento, transportes e serviços para fazer face ao aumento da procura.

A cidade procurava posicionar-se como um destino turístico de excelência, capaz de receber grandes eventos e um número crescente de visitantes. As autoridades locais e nacionais intensificaram os esforços de promoção turística para destacar Lisboa como um destino cultural e histórico atrativo. Campanhas de marketing focadas nas belezas naturais, património histórico, gastronomia e o clima ameno contribuíram para aumentar a visibilidade internacional.

Ao longo destes 20 anos, que momentos destacaria: os mais positivos e os mais negativos?

A indústria hoteleira tem demonstrado uma notável capacidade de adaptação frente a desafios significativos. Tendo em conta a contínua evolução tecnológica e as mudanças nas preferências dos consumidores, o futuro adivinha-se cheio de novas oportunidades e desafios.

Ao longo destes 20 anos destaco 2014, como um ano de viragem positiva para a hotelaria em Lisboa. A cidade começou a ver um aumento significativo no número de turistas, tanto nacionais quanto internacionais. A combinação de fatores económicos, culturais e promocionais contribuiu para um crescimento robusto e sustentável, estabelecendo Lisboa como um dos destinos turísticos mais atraentes da Europa.

Dos momentos negativos destaco dois, a crise financeira de 2008, com a falência da Lehman Brothers que desencadeou uma crise financeira global, levando a uma recessão económica poucos anos após a abertura do hotel em 2004. O segundo momento foi a pandemia de COVID-19, com o encerramento dos hotéis, perdas massivas de reservas, cancelamentos de eventos e conferências, restrições de viagens, lockdowns e mudanças comportamentais em relação a viagens e turismo.

Quais as principais dificuldades que o hotel sentiu nestas duas décadas?

Precisamente superar estas crises, mas também posicionando o hotel de forma a ser mais forte e competitivo no mercado. Ao longo destas duas décadas, trabalhámos para manter o produto e serviço sempre relevante para os novos segmentos de mercado, explorando ativamente novas oportunidades de negócio.

Quais são os principais mercados do hotel? Tem havido alguma alteração nestes perfis?

Hoje em dia, aproximadamente 65% dos clientes visitam-nos com a motivação de lazer e 35% de negócios; quando o hotel abriu há 20 anos era exatamente o oposto. Os nossos principais mercados são: Americano, Inglês, Francês, Alemão e Português. Ultimamente, tem-se verificado uma alteração de perfis, e os mercados norte-americano e latino-americano têm crescido significativamente nos últimos anos, beneficiando a tarifa média de alojamento.

Qual a vossa estratégia para captar hóspedes?

A nossa estratégia combina diversos fatores: oferecer um serviço de excelência, a dedicação dos nossos colaboradores, o compromisso com a melhoria das vidas de hóspedes e colaboradores, e uma filosofia de hospitalidade que personifica o espírito Corinthia.

Acreditamos que a experiência do hóspede começa antes do check-in. Investimos em tecnologia e processos personalizados para garantir que cada hóspede se sinta especial desde a reserva até a partida. Damos especial atenção aos detalhes e antecipamos necessidades, respondendo rapidamente às solicitações dos hóspedes. A par disto, os nossos colaboradores, o coração da nossa operação, recebem formação contínua para garantir um serviço de excelência, promovendo uma cultura de hospitalidade calorosa e genuína.

Estamos comprometidos com a iniciativa “Uplifting Lives”, elevando as vidas de hóspedes, colaboradores e comunidades. Implementamos iniciativas de responsabilidade social corporativa, incluindo sustentabilidade ambiental, apoio a causas locais e voluntariado, criando um ambiente acolhedor e conectado.

Tudo isso reflete o “Espírito Corinthia”, que é o núcleo da nossa identidade. A nossa filosofia de hospitalidade procura criar experiências memoráveis, tratando cada hóspede como um indivíduo único. O nosso objetivo é superar expectativas, criando momentos inesquecíveis que definem o verdadeiro luxo.

O que significa celebrar o 20º aniversário? Que momentos especiais preparou o hotel para esta data?

Estamos incrivelmente orgulhosos e gratos por celebrar duas décadas de serviço excecional e experiências inesquecíveis. Há 20 anos, abrimos as portas com uma visão clara: oferecer uma experiência de hospitalidade que combinasse elegância, conforto e um serviço excecional. A paixão e o compromisso da nossa equipa transformam essa visão em realidade todos os dias.

Para assinalar esta data, preparámos uma cerimónia para os colaboradores, que contou com a presença do nosso Chairman, prestigiando todos aqueles que cumpriram cinco, 10, 15 e 20 anos de casa, seguida de um cocktail onde todos os colaboradores foram convidados a participar. Para os nossos clientes criàmos uma oferta especial, disponível em exclusivo no nosso website e com possibilidade de reservas até ao final do ano, denominada Duas Décadas, Dois Presentes.

Ainda para celebrar esta ocasião, oferecemos um cocktail para cerca de 300 clientes parceiros e amigos, criando uma noite de celebração e partilha de memórias. O evento foi um testemunho do compromisso do Corinthia Lisbon em criar momentos de excelência numa atmosfera de festa.

No lobby do hotel, encontra-se uma instalação de uma janela tradicional de Lisboa feita especificamente para esta celebração, de autoria da artista têxtil, Rita Teles Garcia, para que todos aqueles que nos visitam possam registar o momento.

Detalhes
Suite Fado
Suite Fado

Soul Garden Restaurant & Ba
Suite Maritime
Suite Maritime

Como tem estado o hotel a nível de reservas e ocupação este ano, face a 2023? E quais as expectativas para o final do ano, e verão?

Tem estado melhor que 2023 e as perspetivas são que assim se mantenha se não houver nenhuma crise politico, socio- económica a nível mundial.

Têm alguma novidade a apresentar este ano?

Este ano, estamos felizes em anunciar a conclusão da total remodelação dos nossos quartos e suites. As renovações culminaram com a inauguração de uma espetacular suíte temática, dedicada ao Fado, composta por três quartos, dois walking closets e obras de arte alusivas ao tema, dos artistas portugueses Diogo Navarro e António Péssimo. Ainda a propósito das novas suites temáticas, destacamos as suites Maritime inspirada nos navegantes portugueses e na relação de Portugal com o mar, e nas suites Lisbon, inspirada nas vistas do hotel para o Aqueduto das Águas Livres.

Criámos também uma versão ´”indoor” do Soul Garden Restaurant & Bar para que os clientes possam usufruir deste conceito ao longo do ano. Um espaço com alma, inspirado nos elementos da natureza – Terra, Fogo, Água e Ar. Uma viagem gastronómica com foco na partilha, combinando influências Asiáticas e Latino-americanas.

Renovámos também o restaurante Olivae, que oferece uma convidativa e deliciosa gastronomia Mediterrânea, e se estende pelos jardins do hotel com uma ampla esplanada.

Por Inês Gromicho

Tags: 20 anosaniversárioCorinthia LisbonHotelhotelaria
Artigo anterior

Arraiais GEA em Lisboa e no Porto reuniram mais de 300 participantes

Próximo artigo

Saiba quem são os vencedores da 8ª edição dos Prémios AHRESP

Artigos Relacionados

Voltas de golfe no Algarve crescem no 1º semestre
Destino do mês

Algarve: Não há uma indústria que esteja a monitorizar a utilização de água como os campos de golfe

28 de Novembro, 2025
38
Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional
Formação

Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

28 de Novembro, 2025
26
Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios
Destino do mês

Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

28 de Novembro, 2025
34
INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo
Inquéritos/Estatísticas

INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

28 de Novembro, 2025
33
Próximo artigo
Saiba quem são os vencedores da 8ª edição dos Prémios AHRESP

Saiba quem são os vencedores da 8ª edição dos Prémios AHRESP

Notícias Populares

  • Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Águas do Ribatejo realiza higienização de mais de 100 reservatórios de água
28 Novembro 2025
Águas do Ribatejo realiza higienização de mais de 100 reservatórios de água
Crédito Agrícola lança Programa de Transição Sustentável para a agricultura
28 Novembro 2025
Crédito Agrícola lança Programa de Transição Sustentável para a agricultura
Sociedade Ponto Verde lança guia dedicado aos bioplásticos nas embalagens
28 Novembro 2025
Sociedade Ponto Verde lança guia dedicado aos bioplásticos nas embalagens
Endesa inaugura nova loja física em Elvas
28 Novembro 2025
Endesa inaugura nova loja física em Elvas

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC