Delta Airlines: Rota Lisboa-Nova Iorque com mais de 80% dos lugares vendidos para maio e junho

Delta Airlines: Rota Lisboa-Nova Iorque com mais de 80% dos lugares vendidos para maio e junho

Categoria Business, Transportes

A partir desta sexta-feira, dia 26 de maio, a companhia aérea Delta Airlines regressa a Portugal para operar a nova rota diária entre Lisboa e Nova Iorque – JFK,  numa operação que durará todo o verão, após 22 anos de ausência no país. A companhia anunciou capacidade para transportar 163 clientes por voo, o que corresponde a 2282 lugares disponíveis por semana.

Rafael Ruiz, diretor regional de Vendas do Sul da Europa da Delta Airlines, afirmou esta manhã, em declarações à imprensa, que, até agora, já foram vendidos mais de 80% dos lugares disponíveis para os voos entre Lisboa e Nova Iorque, nos períodos de maio e junho. Durante o encontro, o responsável adiantou ainda que são esperados cerca de 40 mil passageiros a voar com a companhia aérea norte-americana.

A rota que terminará a 28 de outubro, terá uma duração máxima de seis horas, e será realizada por um Boeing 757, que parte do Nova Iorque às 22 e 15 minutos e chega a Lisboa na manhã seguinte, às 10 e 25 minutos. O custo da viagem varia entre os 459 euros, em classe turística, e os 2650 euros, em classe executiva.

Rafael Ruiz sublinhou o crescimento da economia portuguesa, com destaque para Lisboa, cidade “trendy”, cada vez mais procurada por turistas norte-americanos. A par disso, o responsável revelou que a bordo das aeronaves, a companhia terá disponível uma gama de vinhos portugueses, que serão servidos durante as refeições.

Com mais de 323 destinos, em 59 países do mundo, a Delta Airlines investiu recentemente cerca de 3 mil milhões de euros em novos produtos, que poderão ser encontrados a bordo. Entre o novo site, a um sistema de transferes, a companhia tem também disponível Wi-Fi nos seus voos, a partir de 9,99 euros.

*Foto de Reuters