• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
20/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

“Eu sou um camaleão: sou o que precisam que eu seja”

11/03/2019
em Advisor, Destaque_Newsletter, Entrevistas
Tempo de leitura: 7 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
29
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Chitra Stern, administradora do Grupo Martinhal Family Hotels & Resorts, está em Portugal, com o marido, Roman Stern, desde 2001. A empresária recebeu a Ambitur no Martinhal Lisbon Cascais Family Resort Hotel, na Quinta da Marinha, e recordou os primeiros tempos no nosso país, quando decidiu investir em Sagres. Leia aqui a 2ª parte desta Grande Entrevista.

Como é que chegou a Portugal e se cruzou com a hotelaria?
Foi o destino. Em 2001 eu e o meu marido, Ronan, estávamos em Londres, onde nos conhecemos em 1998. Durante o meu MBA procurámos vários modelos de negócio para investir. Em 2001, chegámos a Portugal. Um grupo de investidores mostrou-nos projetos na Croácia e em Portugal, na área do turismo. Na altura, Portugal já estava na União Europeia há mais de 15 anos, a Expo 98 já tinha acontecido, e tudo isso mudara o país. Os fundos para infraestruturas estavam a entrar, e as infraestruturas estavam a melhorar bastante. Sem ligações, o turismo também não pode desenvolver-se. As low-cost estavam a entrar e a mudar o turismo na Europa. Nós encontrámos um país fantástico, com gente simpática, muito genuínos. Não conhecia Portugal ainda. Gostámos muito. Praias e ar limpo; todos elementos fantásticos. Portugal era, na altura, o destino mais desconhecido da Europa Ocidental. O resto foi um “salto de fé”, de Londres para Lagos. Comprámos uma casa em Lagos e começámos o negócio local, montámos um escritório. O projeto que nos fez vir até cá, no Carvoeiro, acabou por não avançar. Encontrámos a Quinta do Martinhal, em dezembro de 2001, e fizemos uma proposta aos proprietários de então, que eram suíços, e tudo começou assim. Fiquei grávida do meu primeiro filho em dezembro de 2001 e tudo se conjugou para ficarmos em Portugal e para começarmos a pensar num conceito de hotelaria.

Como é que se define profissionalmente?
Eu sou um camaleão: sou o que precisam que eu seja. Estou no negócio com o meu marido e temos vertentes complementares. Construímos uma equipa com vários talentos e vertentes para ser forte. Eu também comecei a fazer Marketing porque, na altura, precisávamos de ganhar dinheiro para pagar os empréstimos bancários. Também sou administradora, mas diria que sou mais o rosto da marca Martinhal.

De que forma é que Portugal se diferencia dos outros países e onde apresenta a sua mais-valia?
Portugal tem muitos aspetos positivos. Tem um estilo de vida fantástico, também devido ao clima; estamos na Europa, temos características autênticas. Somos um pequeno país, temos que reconhecê-lo e aceitá-lo. Eu também sou de um pequeno país, Singapura. Temos de ser flexíveis, abertos para fora. E Portugal é assim. A sociedade aqui é uma das mais abertas, tolerantes e liberais que já conheci. É a forte mais-valia que temos. De resto, temos um bom ambiente empresarial, e estamos a crescer nesta vertente. Estamos não só a construir turismo como também temos outras startups. Podemos fazer muito aqui, temos condições excelentes para ter, por exemplo, uma boa agricultura. Mas basicamente é a sociedade que faz a diferença. Temos de ser felizes como pessoas em algum lugar, e este é um dos principais argumentos de venda de Portugal.

O que define um bom produto/serviço hoteleiro?
Estamos numa indústria onde a tecnologia é importante, claro, a digitalização, a inteligência artificial. Temos desenvolvimentos neste momento e temos que integrar estes elementos para sermos modernos. Mas nunca podemos esquecer os pontos fundamentais para a hotelaria, os elementos humanos: uma boa noite de sono, boa cama e boa mesa, a gastronomia tem que ser boa e não só aceitável, e o serviço excelente.

Qual tem sido o cunho pessoal que tentou dar a este projeto?
Começámos com este conceito em 2001 e os desafios aumentaram e são diferentes. Estamos sempre a tentar trazer a nossa energia, a nossa personalidade para a marca Martinhal. Foi a mesma visão desde o início. E todos os dias tentamos afinar coisas, fazer pequenas correções para atingir os nossos objetivos. Também queremos construir uma equipa bem oleada e bem estruturada. É muito importante para termos um bom produto. E também queremos uma filosofia de inovação e melhoria contínuas. Não podemos nunca ficar acomodados, repousar sobre os nossos louros. Temos sempre que olhar para a frente. O mundo é dinâmico, a estratégia é dinâmica, e temos milhares de destinos e centenas de milhares de hotéis, e temos sempre que pensar no que podemos fazer melhor, como podemos fidelizar o cliente.

É ambiciosa? O que é para si a ambição?
Sou ambiciosa. Se não fosse, teria ficado em Singapura para o resto da vida. Mas eu quis partir à aventura. Mas vou fazer 50 anos e tenho que ter os pés bem assentes na terra, pelo menos pelos meus filhos. Temos quatro filhos, todos nascidos em Portugal, e os adolescentes têm vários desafios. Mas sim, somos ambiciosos por fazer o melhor. A forma como estamos agora a agarrar o novo desafio de fazer uma escola internacional, no Parque das Nações… É uma nova área, mas não podemos ficar de braços cruzados. Quando há oportunidades, temos de as agarrar. Ao mesmo tempo, acredito que temos as competências essenciais. E não receamos ir buscar os especialistas quando eles são necessários. Tenho pessoas competentes na minha equipa e não receei liderar esta equipa.

O que é que um gestor nunca deve esquecer?
Nunca pode ser arrogante e não podemos esquecer que o mundo é dinâmico. Não podemos esquecer os outros na equipa. O mantra deve ser “Não nos focarmos apenas em nós próprios”. Temos sempre que estar em cima do acontecimento.

Gosta de viajar?
Gosto imenso, penso que é a única maneira de ficar com o foco no que está a acontecer no mundo. Não podemos pensar que o mundo é o nosso hotel. Temos que viajar, especialmente na indústria hoteleira, para ver o que está a acontecer lá fora. É muito importante também para uma família viajar, apresentar aos filhos outras culturas, outras formas de viver. A primeira vez que levei os meus filhos à Índia foi a semana passada, para verem outras realidades. Só assim podemos apreciar o que temos: o céu azul, a água limpa…

E que tipo de hotéis procura quando viaja?
Nós estamos no nosso nicho, numa indústria de luxo para famílias. Procuro sempre conhecer o que há de luxo para famílias, os conceitos que existem. E também conceitos multigeracionais.

Já fez o hotel dos seus sonhos?
Se acredito no aperfeiçoamento contínuo e na inovação contínua, então não… (risos). Temos sempre que celebrar cada etapa, com a equipa, com o meu marido. Mas, ao mesmo tempo, temos que olhar para a frente e ver o que vem a seguir. Pode ser extenuante. Mas já fizemos quatro hotéis dos nossos sonhos. Escolhemos sempre os ugares certos para a marca Martinhal. Cada um tem as suas razões para escolhermos aquelas localizações. A Quinta do Lago tem o golfe, um resort com vida própria e consolidado. Cascais, com a Quinta da Marinha como Beverly Hills de Portugal. Chiado, o lugar mais “trendy” de Lisboa. E temos que ter uma visão de futuro, de poder dizer que vão ser hotéis fantásticos. O Parque das Nações será o quinto hotel, vai ser o primeiro hotel com residências de luxo; estamos a fazer um conceito mais próximo de Nova Iorque. Comprámos o terreno, no fundo da Avenida D. João II, para este projeto: Martinhal Residences. Vai ser o quinto Martinhal em Portugal.

Se pudesse escolher outro lugar do mundo para ter um hotel, qual seria?
Tudo depende… Neste momento, temos muitos projetos. Temos que ter os pés assentes na terra. São projetos grandes. No futuro, Porto claro que tem muito potencial, o Alentejo é fantástico…Com o primeiro hotel no centro de cidade para famílias, o Martinhal Chiado, queremos levar este conceito para outras cidades, Nova Iorque, talvez Londres… A internacionalização da marca Martinhal vai ser um projeto interessante para nós.

Quem é Chitra Stern?
“Filha” de muitos países – alguns porque a viram nascer, outros porque a viram tornar-se adulta e outros ainda porque lhe proporcionaram o melhor negócio da sua vida – Chitra Stern é uma mulher que sabe bem o que quer. Filha de indianos e a mais velha de seis irmãos, desde cedo se mostrou determinada e, aos 18 anos, decidiu deixar Singapura, onde nasceu em 1970, para ir estudar Engenharia Eletrónica em Londres, apesar dos pais preferirem Medicina. Acabou por se formar como Revisora Oficial de Contas e estreou-se na PriceWaterHouseCoopers, onde conheceu o marido suíço, Ronan Stern. Recorda estes tempos como fantásticos por lhe terem proporcionado “a melhor formação do mundo”.

Juntos, Chitra e Ronan decidiram mudar o rumo das suas vidas – profissionais e pessoais – e em 2001 mudaram-se para Portugal, mais concretamente Lagos, Algarve. Aqui estão há mais de 17 anos, hoje com quatro filhos entre os oito e os 16 anos, e não se arrependem da decisão. A construção da marca Martinhal tem sido a sua missão mas hoje aceitam que a diversificação de áreas de negócio também é fundamental, pelo que estão a investir na implementação de uma escola internacional, a nascer no Parque das Nações. Quanto aos filhos, pretendem apenas que tenham a melhor preparação possível para, quando for altura, possam escolher o seu próprio futuro e estar preparados para o que encontrarem.

Chitra reconhece ter dificuldades em desligar do trabalho mas, sempre com um sorriso nos lábios, não hesita em dizer que é importante aproveitar os bons momentos e preparar-se para os próximos tempos.

Tags: Chitra SternMartinhal
Artigo anterior

APAVT e Travelport voltam a ter o maior stand privado da BTL

Próximo artigo

Tivoli Carvoeiro é um dos preferidos dos hóspedes

Artigos Relacionados

Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação
Destino do mês

Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

20 de Novembro, 2025
69
Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais
Associativismo

Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

20 de Novembro, 2025
81
INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025
Inquéritos/Estatísticas

INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

20 de Novembro, 2025
38
Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto
Inquéritos/Estatísticas

Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

19 de Novembro, 2025
74
Próximo artigo
Tivoli Carvoeiro é um dos preferidos dos hóspedes

Tivoli Carvoeiro é um dos preferidos dos hóspedes

Notícias Populares

  • easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… Ana Figueiredo?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Portuguesa distinguida como Melhor Jovem Agricultora da Europa
20 Novembro 2025
Portuguesa distinguida como Melhor Jovem Agricultora da Europa
ENEG 2025: “Investimento para digitalizar uma infraestrutura tem de ser justificado”
20 Novembro 2025
ENEG 2025: “Investimento para digitalizar uma infraestrutura tem de ser justificado”
SMAS de Leiria investem 890 mil euros na expansão da telemetria
20 Novembro 2025
SMAS de Leiria investem 890 mil euros na expansão da telemetria
APEMETA organiza seminário no Dia Mundial do Solo sobre desafios na remediação de locais contaminados
20 Novembro 2025
APEMETA organiza seminário no Dia Mundial do Solo sobre desafios na remediação de locais contaminados

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC