A Iberia é a segunda companhia aérea mais pontual da Europa, com um total de 183.268 voos e 81,58% dos voos que chegam a tempo aos seus destinos, e, por mais um ano, está entre as 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo , na oitava posição.
Já com 84,69% dos voos pontuais, a Iberia Express é a companhia aérea lowcost que lidera o ranking de pontualidade das companhias aéreas europeias. A Iberia Express conseguiu isto num ano recorde de operações, com mais de 43 mil voos.
Esta distinção é atribuída pelo On-time Performance Report da Cirium , o mais relevante relatório anual de pontualidade na indústria da aviação.
“Esta conquista da companhia aérea deixa-nos especialmente orgulhosos, porque, por um lado, permite-nos oferecer um bom serviço aos nossos clientes e, por outro, mostra o enorme nível de empenho de toda a equipa da Iberia Express. Quero agradecer às tripulações e equipas diretamente envolvidas nas operações, bem como a todas as pessoas da Iberia Express e às empresas que nos apoiaram ao longo de 2024 para alcançar este grande marco. Operamos cada vez mais voos, mas procurando sempre manter um elevado nível de consistência e elevados padrões de segurança, eficiência e excelência operacional para oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes. Na Iberia Express enfrentamos desafios importantes a curto, médio e longo prazo, que só poderemos alcançar remando todos juntos no mesmo sentido, o que nos permitirá certamente manter estes excelentes números alcançados em 2024”, afirmou Carlos Gómez, CEO da Ibéria Express.
“A pontualidade é, sem dúvida, o que os nossos clientes mais exigem e, por isso, dedicamos todos os nossos esforços para tentar manter os elevados padrões alcançados nos últimos anos. Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento da Cirium, embora o nosso objetivo seja continuar a melhorar. Foi um ano complexo e cheio de disrupções, que nos impediram de atingir os padrões de qualidade que uma companhia aérea como a nossa se compromete a oferecer aos seus clientes. Em 2025, estamos determinados a fazer esforços ainda maiores, a rever cada um dos nossos processos e a alterar o que for necessário para alcançar a excelência na pontualidade. Este é o desejo de cada um dos 10.000 funcionários da Iberia, pilotos, tripulantes de cabine, técnicos de manutenção, engenheiros e pessoal de escritório, bem como dos nossos colegas do aeroporto, agora parte da South, empresa de assistência do IAG”, disse Marco Sansavini, Presidente da Península Ibérica.






















































