• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
20/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    Explora Journeys revela detalhes do próximo Explora III

    Explora Journeys renova website e identidade visual

    Campos de Golfe Dom Pedro passam a denominar-se Vilamoura Golf

    World Golf Awards premeiam a Details com quatro distinções internacionais

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    IATA: procura doméstica em março cresce mas viagens internacionais continuam bloqueadas

    INE: Aeroportos nacionais registaram 7,2 milhões de passageiros em setembro

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Quem é… Filipa Figueira?

    Quem é… Filipa Figueira?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    Explora Journeys revela detalhes do próximo Explora III

    Explora Journeys renova website e identidade visual

    Campos de Golfe Dom Pedro passam a denominar-se Vilamoura Golf

    World Golf Awards premeiam a Details com quatro distinções internacionais

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    IATA: procura doméstica em março cresce mas viagens internacionais continuam bloqueadas

    INE: Aeroportos nacionais registaram 7,2 milhões de passageiros em setembro

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Quem é… Filipa Figueira?

    Quem é… Filipa Figueira?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

O caminho para a eficiência através de uma gestão hoteleira moderna (I)

Estarão os hotéis e os gestores hoteleiros mais perto da eficiência que se deseja? É o que perguntámos a três consultores. Leia aqui a 1ª parte deste trabalho.

05/01/2024
em Alojamento, Business, Destaque_Newsletter, Home
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Business Alojamento
0
PARTILHAS
451
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Trabalhar na hotelaria hoje é muito diferente de há 20 anos atrás, exigindo maior especialização, responsabilização e multidisciplinariedade. Os hotéis portugueses têm feito o seu caminho com vista a integrar-se no conceito de gestão hoteleira moderna e, sem dúvida que o facto de terem superado a inesperada crise de Covid-19, é um bom reflexo do quanto conseguiram adaptar-se a novas realidades. Mas estarão os hotéis e os gestores hoteleiros mais perto da eficiência que se deseja? É o que perguntámos a três consultores. Leia aqui a 1ª parte deste trabalho.

Teresa Moreira, Neoturis

E começámos por querer perceber o que é, para estes especialistas, uma gestão hoteleira moderna. E Teresa Moreira, manager da Neoturis, explica que esta se caracteriza pela adoção de práticas mais sustentáveis, com respeito pelo território, pelas populações locais, pela cultura e preservação do planeta, mas também pela permanente busca por inovação e oportunidades que mantenham o produto relevante, e ainda pela capacidade de adaptação às mudanças do mercado através da flexibilidade organizacional. Um conceito abrangente e complexo que abarca vários elementos que devem funcionar como um todo.

A responsável aponta quatro áreas que não podem faltar. Em primeiro lugar, tecnologia avançada, ou seja, ferramentas de análise de dados e business intelligence que apoiem a tomada de decisões mais fundamentadas sobre preços, marketing e operações. E lembra que a automação substitui tarefas repetitivas e liberta as equipas para que possam dar mais atenção ao cliente. Além de que as plataformas de comunicação facilitam o alinhamento de equipas e de processos entre vários departamentos, aproximando ainda o cliente e o hotel. Uma segunda área essencial é o foco na experiência do hóspede, com um serviço cada vez mais personalizado e uma vivência mais holística na oferta de serviços que respondam às várias necessidades do mesmo. Por outro lado, uma gestão hoteleira moderna é aquela que valoriza as equipas, com foco nas competências de liderança, comunicação, self-learning e criatividade, aplicando uma gestão por conhecimento e não por hierarquia, respeitando o equilíbrio entre a vida pessoal/ profissional através de flexibilidade na gestão das equipas, nos horários, local de trabalho, formatos de contratação e pacote salarial/ benefícios. Finalmente, é fundamental a estratégia de marketing correta, que atualmente passa pelo uso de campanhas direcionadas (ofertas e promoções), usando dados do cliente para criar experiências mais personalizadas. Teresa Moreira recorda que a colaboração com plataformas como a Netflix ou a HBO no desenvolvimento de conteúdo que promove o hotel e a sua localização inspira, hoje, cerca de 70% da Geração Z e dos Millennials sobre o seu próximo destino de férias, tendo quase tanto impacto como as redes sociais (75%).

Já lá vai o tempo da organização tipo militar em que o diretor de hotel decidia tudo e as equipas executavam. Hoje, o gestor hoteleiro tem que ser capaz de criar, reter e motivar uma verdadeira equipa – no fundo, ser uma espécie de mini-CEO”

Filipe Santiago, BlueShift

A verdade é que “a gestão em hotelaria mudou radicalmente nos últimos 20 anos”, diz-nos Filipe Santiago, senior partner da BlueShift, até porque o próprio setor se tornou mais complexo e incompatível com “a tradicional visão puramente operacional de «fazer camas e servir pequenos-almoços»”. O consultor aponta como primeiro grande driver desta mudança o surgimento da distribuição eletrónica, que fez com que passássemos de um modelo comercial assente na contratação de tarifas fixas para outro mais sofisticado de preços dinâmicos definidos em tempo real. Aliás, esclarece, a convivência de múltiplos modelos de negócio de distribuição fez com que a decisão de preço e inventário ficasse mais técnica e complexa, mais baseada em análise do que em intuição e experiência. Ora esta maior dinâmica e complexidade atingem todo o modelo organizacional e de governance de uma empresa hoteleira. E assim, as funções são cada vez mais especializadas, obrigando a uma gestão multidisciplinar, baseada numa maior delegação de responsabilidades às equipas. “Já lá vai o tempo da organização tipo militar em que o diretor de hotel decidia tudo e as equipas executavam. Hoje, o gestor hoteleiro tem que ser capaz de criar, reter e motivar uma verdadeira equipa – no fundo, ser uma espécie de mini-CEO”, sublinha Filipe Santiago.

Com a escassez de talento que já se sente, e a emergência de uma Geração Z que não está disponível para modelos ultrapassados, diria que não temos muito tempo para começarmos a fazer mudanças profundas”

Mudanças que levam, por exemplo, a que hoje seja “muito mais difícil construir uma equipa de gestão do que contratar empregados”, aponta o responsável. E lembra que, para atrair essa equipa, retê-la e fazê-la crescer, “é necessário repensar perfis, planos de carreira, políticas de remuneração fixa e variável, e modelos de gestão”. O consultor da BlueShift é da opinião que, é na área da gestão de talento que as organizações hoteleiras portuguesas mais percurso têm pela frente e deixa o alerta: “Com a escassez de talento que já se sente, e a emergência de uma Geração Z que não está disponível para modelos ultrapassados, diria que não temos muito tempo para começarmos a fazer mudanças profundas”.

Karina Simões, JLL

Por sua vez, Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL, começa por dizer que duas das principais preocupações da hotelaria são aumentar o número de reservas e manter os hóspedes satisfeitos com a sua experiência. Ora, na sua opinião, com as atuais ferramentas, isso hoje é cada vez mais fácil, embora exija algum investimento que “é rapidamente compensado”. A consultora aponta dois fatores centrais a uma gestão hoteleira moderna: a adoção de práticas sustentáveis e de soluções tecnológicas.

Reportando à questão da sustentabilidade, a responsável afirma que estão a ser dados os primeiros passos na hotelaria nacional e, apesar de ainda ser pouco expressivo o número de unidades hoteleiras com certificações ambientais, reconhece que há um número “interessante” em processo de certificação, mostrando assim um ponto de viragem. Mas recorda que é algo urgente, até pelo aumento do número de turistas com preocupações ambientais que, no processo de seleção de destinos, meios de transporte e alojamento para as suas férias, querem saber de antemão quais as opções com preocupações a este nível.

Karina Simões alerta que as soluções tecnológicas vão muito além daquelas que são mais orientadas para o hóspede, defendendo a adoção de soluções ao nível da gestão de informação, gestão de reservas ou do conhecimento mais pormenorizado dos hábitos dos hóspedes

Já no que se refere à adoção de soluções tecnológicas, este processo acelerou durante a pandemia de Covid-19, tornando-se mesmo inevitável a implementação de algumas medidas como o check-in e check-out automáticos, pagamentos contactless, acesso a menus através de QR Code ou abertura de portas dos quartos através de aplicações móveis. Mas Karina Simões alerta que as soluções tecnológicas vão muito além daquelas que são mais orientadas para o hóspede, defendendo a adoção de soluções ao nível da gestão de informação, gestão de reservas ou do conhecimento mais pormenorizado dos hábitos dos hóspedes, entre outras.

Por Inês Gromicho. Publicado na edição 345 da Ambitur.

Tags: Blueshiftconsultoreseficiênciagestão hoteleirahotelariajllNeoturis
Artigo anterior

Residentes nos Açores têm desconto de 15% no Vila Galé Collection São Miguel

Próximo artigo

Tripulação de cabina da Qatar Airways com aplicação interna para experiências personalizadas aos passageiros

Artigos Relacionados

Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo
Destino do mês

Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

19 de Novembro, 2025
65
Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028
Transportes

Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

19 de Novembro, 2025
30
Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira
Agenda

Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

19 de Novembro, 2025
47
TAP voa para Cancun a partir de março
Transportes

TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

19 de Novembro, 2025
38
Próximo artigo
Tripulação de cabina da Qatar Airways com aplicação interna para experiências personalizadas aos passageiros

Tripulação de cabina da Qatar Airways com aplicação interna para experiências personalizadas aos passageiros

Notícias Populares

  • Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

ENEG 2025: “Questão da água tem de ter palco nos fóruns europeus”
19 Novembro 2025
ENEG 2025: “Questão da água tem de ter palco nos fóruns europeus”
ENEG 2025: História, cultura e valores da água em debate com perspetiva dos legados religiosos
19 Novembro 2025
ENEG 2025: História, cultura e valores da água em debate com perspetiva dos legados religiosos
SmartIO: Inteligência e precisão para uma nova era na gestão da água
19 Novembro 2025
SmartIO: Inteligência e precisão para uma nova era na gestão da água
Opinião: O Clima Está a Determinar o Crédito
19 Novembro 2025
Opinião: O Clima Está a Determinar o Crédito

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC