A Qatar Airways introduziu uma aplicação interna que permite à tripulação de cabina proporcionar experiências personalizadas aos passageiros. Na sua fase inicial, a aplicação oferece informação em tempo real sobre os voos e sobre os clientes e serviços. Isto permite à tripulação de cabina visualizar os perfis dos passageiros, incluindo membros do Privilege Club e membros da oneworld, bem como todos os pedidos de serviços especiais e preferências para uma viagem mais personalizada e integrada com a premiada companhia aérea. A aplicação também capacita a tripulação de cabine, fornecendo acesso a materiais de formação digital atualizados.
Nos próximos meses, a Qatar Airways terá atingido o primeiro marco nesta fase de transformação digital ao fornecer à tripulação de cabina mais de 15.000 dispositivos móveis. A companhia aérea completará a implementação do novo projeto em várias fases, com planos para expandir o seu âmbito ao Aeroporto Internacional de Hamad e a aeroportos e lounges no estrangeiro, integrando o itinerário e os pedidos exclusivos dos passageiros em todos os pontos de contacto.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, afirma: “Nós, na Qatar Airways, estamos incrivelmente entusiasmados por introduzir uma nova fase na transformação digital da companhia aérea, especialmente uma que irá melhorar a nossa experiência de classe mundial a bordo. Como líderes em inovação industrial e adoção digital, a Qatar Airways destaca-se na identificação e resposta às tendências emergentes para o conforto e conveniência de nossos passageiros e este projeto é um passo decisivo para uma interação mais próxima e criteriosa entre nossos clientes e a nossa equipa.”
Ao abraçar as soluções digitais, a companhia aérea não só está a simplificar processos, como também está a demonstrar o seu empenho em reduzir o desperdício de papel e a dar um passo em direção a formas de trabalho mais sustentáveis.
A Qatar Airways deu grandes passos na sua transformação digital este ano, incluindo a sua colaboração com o Google Cloud para explorar soluções de análise de dados e inteligência artificial para melhorar as experiências dos clientes e a sustentabilidade.