A Feira de Emprego do Turismo está de volta. Organizada pela Bolsa de Empregabilidade, vai atravessar o país com uma oferta diversificada e potenciais contratações em tempo real. E porque a Bolsa de Empregabilidade celebra uma década em 2026, quer chegar a ainda mais públicos: dos estudantes aos profissionais do setor; de quem está empregado, mas pretende um desafio no Turismo, até quem está desempregado e procura uma oportunidade.
Este é um espaço que oferece um ambiente dinâmico para recrutamento em tempo real, ao ligar as empresas aos talentos mais qualificados. De destacar a participação de várias marcas com elevada notoriedade, como o Vila Galé, Minor Hotels, Burger King e Alliance Abroad, as quais acompanharão a Feira nas várias localidades calendarizadas. Bem como a My Career, que promoverá mentorias individuais em temas que vão da orientação profissional ao coaching de carreira, apoio à criação de um currículo ou de uma página do Linkedin, sem esquecer a preparação de candidaturas e entrevistas ou branding pessoal. O programa da Feira integrará igualmente as Speed Interviews (embora apenas em Vilamoura, Lisboa e Porto), uma iniciativa que se tem revelado eficaz junto das empresas.
Ao longo deste certame vai estar, igualmente, instalado um palco destinado a ações de aconselhamento a estudantes e candidatos sobre os mais variados temas, como o comportamento em entrevistas, preparação de currículos ou desenvolvimento de competências.
Quanto às entidades parceiras da Feira de Emprego do Turismo, a merytu volta a ser main sponsor, enquanto o apoio institucional fica a cargo do Turismo de Portugal e das diferentes Entidades Regionais de Turismo e Municípios onde a Feira se realiza. Também o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) marca presença, com o objetivo de ajudar os candidatos na procura de emprego ou formação na área.
Este evento pioneiro vai aproveitar a oportunidade para celebrar uma efeméride especial, o 10º aniversário da Bolsa de Empregabilidade. Desde 2016, fundada pela Associação Fórum Turismo, muitos desafios foram ultrapassados. A começar na criação e posterior autonomia da Feira de Emprego do Turismo, até à expansão de Lisboa para o Porto e outras regiões do país, este projeto teve um impacto junto de mais de 4 dezenas de milhares de visitantes nas edições realizadas até à data, para além de atrair um crescente número de empresas parceiras (350, só na última edição).
Segue o calendário da Feira de Emprego do Turismo:
- 6 de fevereiro, sexta-feira – Centro de Congressos do Algarve, Vilamoura;
- 12 de fevereiro, quinta-feira – Arena d’Évora, Évora;
- 19 de fevereiro, quinta-feira – MEO Arena, Lisboa;
- 11 de março, quarta-feira – Palácio da Bolsa, Porto;
- 17 de março, terça-feira – Convento São Francisco, Coimbra.


















































