“Irlanda elimina todas as restrições de entrada no país”
A Irlanda eliminou todos os requisitos de entrada no país que exigia até agora devido à pandemia. Ou seja, os viajantes já não terão que apresentar o certificado Covid na fronteira.
“Escassez de trabalhadores ameaça alta temporada turística nos EUA”
Como consequência da flexibilização das restrições de viagens, os EUA esperam uma época de verão positiva, mas para consolidar essa reativação o setor precisa de incorporar pessoal e não está a ser fácil. Asseguram que necessitam de cobrir 1,7 milhões de postos de trabalho permanentes e temporários, muitos dos quais as empresas esperavam completar com trabalhadores estrangeiros.
“Principais companhias aéreas da Rússia suspendem voos internacionais”
A Aeroflot suspenderá todos os voos internacionais a partir de amanhã, dia 8, exceto para a vizinha Bielorrússia, “devido às circunstâncias adicionais que impedem a operação dos voos”. Por conta da guerra com a Ucrânia, e as consequentes sanções impostas por outros governos, a Aeroflot e outras companhias aéreas russas já estavam proibidas de voar para cerca de 40 países, incluindo EUA.
“Chegadas internacionais aos EUA crescem 15% em 2021”
Dados divulgados recentemente pelo National Travel and Tourism Office mostram que as chegadas de passageiros internacionais aos EUA totalizaram 22,1 milhões em 2021, um aumento de 15% em relação a 2020, no entanto, representando apenas 28% do total de chegadas em 2019.
“Air Europa: Hidalgo descarta venda à Iberia ou Air France”
O presidente da Globalia, Juan José Hidalgo, fecha a porta à venda da Air Europa. “Não se vende nem à Iberia nem à Air France nem a ninguém”, realça. E assegura que “ao dia de hoje não estamos a falar com ninguém”. Hidalgo insiste que a Air Europa tem capacidade para seguir sozinha, sublinhando que tem “liquidez suficiente” graças, entre outros fatores, à progressiva reativação do longo curso e aos 75 milhões de euros recebidos da Iberia devido à rutura do acordo de compra. Também descarta a entrada do Governo.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































