“Marriott adquire as cinco marcas de Hoteles City Express por 103 milhões”
A Marriott International chegou a um acordo com a Hoteles City Express para adquirir o portfólio da marca City Express por 100 milhões de dólares (cerca de 102,3 milhões de euros). Com esta compra, a cadeia entra no segmento médio e totaliza as 31 marcas. A conclusão da transação está ainda sujeita a várias condições, e deverá poder finalizar-se entre finais de 2022 e a primeira metade de 2023.
“Sofitel desembarca em Espanha”
A marca de luxo Sofitel, do Grupo Accor, desembarca em Espanha com a inauguração do seu primeiro hotel em Barcelona, o Sofitel Barcelona Skipper.
“Primeiro acordo mundial de conectividade aérea União Europeia-Sudeste Asiático”
A Associação de Nações do Sudeste Asiático e a União Europeia e os seus respetivos membros firmaram o Acordo Global de Transporte Aéreo entre o Sudeste asiático e o bloco europeu. Este é o primeiro acordo de transporte aéreo inter-regional à escala mundial que aumentará a conectividade aérea, oferecendo aos passageiros uma maior variedade de destinos, mais frequências de voos e mais possibilidades de viagem entre os dois territórios.
“Fattal Group compra o histórico Hotel Dilly em Londres”
O Fattal Group, proprietário da Leonardo Hotels UK & Ireland, comprou o Dilly Hotel em Londres, onde investirá 90 milhões de libras (mais de 103 milhões de euros) para o seu reposicionamento no segmento de luxo. O grupo terá pago entre 80 e 100 milhões de libras pelo ativo que era detido pela Archer Hotel Capital.
“Christie & Co tem novo diretor geral para Portugal e Espanha”
A Christie & Co, consultora internacional especializada no setor hoteleiro, nomeou Nicolas Cousin como diretor geral de Portugal e Espanha, substituindo Edgar Ollé.
“Com mais de dois mil voos semanais, American vai superar pré-pandemia na América Latina”
A American Airlines divulgou a sua operação programada para a América Latina e as CAraíbas no inverno de 2022-2023 no hemisfério norte. Até ao final do ano, a companhia operará 93 destinos na região, com mais de dois mil voos semanais, marcando um crescimento de 24,3% na sua capacidade face a 2019.
“Grupo GEA quer atingir marca de mil associados no Brasil até 2027”
O Grupo GEA quer reforçar a sua presença no Brasil e espera atingir os mil associados até 2027. Para isso, a empresa já preparou uma série de ações voltadas para o mercado brasileiro, segundo afirmou Marcelo CapDevila, diretor do grupo na América Latina. A ambição é nos próximos cinco anos competir com o maior grupo do Brasil.
“Antonoaldo Neves, ex-Azul e Tap, é o novo CEO da Etihad Airways”
Antonoaldo Neves é o novo CEO da Etihad Airways. O brasileiro soma assim mais uma companhia aérea ao seu currículo, depois de ter presidido à TAP e à brasileira Azul.
“Frota da Boeing na América Latina deve duplicar nos próximos 20 anos”
O diretor regional de Projeções de Mercado da Boeing para a América Latina, David Franson, esteve no Brasil para falar sobre as perspetivas de crescimento da empresa na região. E divulgou que a frota da Boeing na América Latina deverá duplicar em duas décadas, com crescimento acima de 85%, sendo o Brasil responsável por 30% da procura. A região vai precisar de 2.240 aeronaves até 2041.
“Globalia-Barceló: rutura à vista devido a tensões na Ávoris”
A Barceló e a Globalia poderão estar a contar os dias para a sua rutura. A lenta recuperação do seu gigante turístico (Ávoris) esticou demasiado a corda entre os acionistas. Embora ainda se desconheçam os resultados do final do ano, os prejuízos colocam sérias dúvidas sobre a sua viabilidade. E do grupo presidido por Simón Pedro Barceló já há várias opções para o divórcio. Em cima da mesa estarão três possibilidades: a primeira é vender a sua parte acionista aos Hidalgo; outra é passar por comprar a participação da Globalia e ficar com a totalidade da companhia.
“Turquia supera receitas turísticas de 2019”
A procura em 2022 foi tal que os preços turísticos melhoraram em todo o Mediterrâneo, inclusive na Turquia, onde tiveram que ir buscar turistas à última hora devido à crise russa. A Turquia mais que duplicou as suas receitas desde 2021 e superou claramente os de 2019.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































