Público
“No caso Alexandra Reis, IGF isenta Finanças de responsabilidade”
António Ferreira dos Santos, inspetor geral das Finanças, afirmou, na comissão parlamentar de inquérito da TAP, que não existia a obrigatoriedade de informar o Ministério das Finanças da indemnização a Alexandra Reis. O inspetor disse ainda que a diferença na língua foi o que impediu a Inspeção Geral das Finanças de ouvir Christine Ourmières-Widener.
“Pilotos desmarcam greve da TAP prevista para a Páscoa”
Depois de validado “o protocolo para revisão das condições impostas pelo acordo temporário de emergência”, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil decidiu levantar o pré-aviso da greve que estava agendada para os dias que marcam a Páscoa.
Jornal de Notícias
“Metade do pessoal do turismo quer ter um segundo emprego”
Um estudo da Universidade de Aveiro concluiu que quase metade dos trabalhadores do setor do turismo está interessada em ter uma profissão paralela. Os 1.259 profissionais e estudantes da área questionados apontam a inflexibilidade dos horários e a compatibilidade difícil com a vida familiar como os aspetos mais negativos.
“Não há risco de Alexandra Reis ser reintegrada na TAP”
A Inspeção Geral das Finanças (IGF) garante que a reintegração da ex-administradora da companhia não é uma possibilidade. Carla Reis Santos, inspetora da IGF ouvida na comissão parlamentar de inquérito, disse que mesmo impossível, depois da incursão de Alexandra Reis pela NAV e pela secretaria de Estado do Tesouro.
“Coimbra começa a cobrar taxa turística a partir de 5 de abril”
A taxa municipal turística de Coimbra entra em vigor com o valor de um euro para o máximo de três noites seguidas dormidas por uma pessoa. Segundo o Município, a medida faz face aos custos relacionados com o incremento da presença de turistas.
“Greve da TAP desconvocada”
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil desconvocou a greve marcada na TAP para o período de 7 a 10 de abril, seguindo a validação do acordo entretanto negociado com o Ministério das Finanças e o Ministério das Infraestruturas.
Jornal de Negócios
“Pedro Nuno Santos e CFO da TAP não tinham de informar Finanças”
A Inspeção Geral das Finanças (IGF) considera que o administrador financeiro da TAP e o Ministério das Infraestruturas não tinham de informar as Finanças sobre a indemnização de meio milhão de euros a Alexandra Reis. António Ferreira dos Santos, da IGF, disse, na comissão parlamentar de inquérito da TAP, que “não havia essa obrigação”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































