Pestana Hotel Group aposta na internacionalização da marca Collection

Pestana Hotel Group aposta na internacionalização da marca Collection

Categoria Alojamento, Business

O Pestana Hotel Group anunciou o reforço da sua presença em duas das principais capitais europeias: Amesterdão e Madrid, alargando e internacionalizando o portfólio da marca Pestana Collection Hotels para além de Portugal.  “Alcançámos mais uma etapa histórica no Pestana Hotel Group”, salienta José Roquette, chief development Officer do Pestana Hotel Group, citado em comunicado.

Na Holanda, o Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument resulta de um investimento de 40 milhões de euros, estando prevista a sua abertura, em soft opening, ainda durante o mês de dezembro. O novo hotel de 5 estrelas é um monumento nacional, que já serviu como Câmara Municipal de New Amstel e foi posteriormente Arquivo da cidade de Amesterdão.

Em plena margem do rio Amstel e a poucos minutos a pé do centro, o edifício de estilo neorrenascentista é uma atração do seu bairro, considerado o “Quartier Latin” da capital holandesa. Adquirido pelo Pestana Hotel Group em 2014, foi totalmente renovado, preservando-se todos os elementos históricos. A unidade terá 154 quartos entre os quais se incluem apartamentos com ambientes distintos e uma suite presidencial. De salientar ainda a parceria inédita com o reputado chef holandês Peter Lute, que assina a carta do bar e restaurante do novo membro dos Pestana Collection Hotels, o ARC.

A aposta estende-se também à vizinha Espanha, com a obra do futuro Pestana Plaza Mayor a entrar na sua segunda fase, prolongando-se para a Calle Imperial. De salientar que, em 2015, o grupo ganhou o concurso para transformação do edifício histórico da Casa de la Carnicería. Uma construção do século XVII, usada nessa época para o abastecimento de carne às lojas da cidade.

Com mais de 400 anos, é um edifício com estatuto de interesse cultural, desde 1985. O projeto de recuperação e transformação da propriedade respeita os valores arquitetónicos do espaço e valoriza um dos ex-líbris do centro histórico de Madrid. O futuro hotel terá 70 quartos e resulta de um investimento de 11 milhões de euros. “A nossa experiência na recuperação de património histórico e a respetiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira faz com tenhamos vindo a consolidar o nosso investimento na marca Collection, cujas unidades representam a transformação de espaços históricos em hotéis excecionais, tornando-os únicos e icónicos. A qualidade e a excelência que a marca Collection traduz fazem com que o grupo tenha apostado na sua expansão internacional que arranca agora com Amesterdão e Madrid”, reforça José Roquette.

O Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument e o Pestana Plaza Mayor juntam-se às 4 unidades Collection do Grupo: o Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.