Volta Nacional: “Aviação: TAP anuncia pagamento a prestações”

Volta Nacional: “Aviação: TAP anuncia pagamento a prestações”

Correio da Manhã

“100 mil pessoas veem o MAAT em cinco dias”

Após a enchente que no dia da inauguração chegou a pôr em perigo a ponte pedonal da Estação de Belém, as visitas ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) abrandaram durante o fim de semana. Ainda assim, desde 5 de outubro e até ontem, o novo museu atraiu perto de 100 mil pessoas à zona ribeirinha de Belém.

“Albufeira: turista afoga-se em piscina”

Um turista de 56 anos, de nacionalidade lituana, afogou-se ao fim da tarde de ontem na piscina de um empreendimento turístico na Oura, em Albufeira. O óbito foi confirmado no local pelo INEM.

 

Jornal de Notícias

“Turkish diminui voos para o Porto ma aposta no futebol”

A Turkish Airlines vai diminuir a frequência de voos entre Istambul, o Porto e Lisboa, passando, no primeiro caso, para cinco ligações semanais e diminuindo de 14 para dez viagens para a capital. A medida, a aplicar no próximo inverno, radica em razões de sazonalidade, adiantou Ilker Ayci, presidente da companhia, mas a este facto não será alheia a diminuição do número de passageiros provocada pela instabilidade recente naquele país. No entanto, e em declarações ao JN, o presidente da companhia referiu “queremos aproveitar futuramente, o cada vez maior fluxo de futebolistas e treinadores de futebol e pretendemos incrementar as viagens com objetivos culturais”. Estima-se que nos primeiros sete meses deste ano, menos 16 mil portugueses tenham viajado para a Turquia.

 

Jornal i

“Aviação: TAP anuncia pagamento a prestações”

A TAP lançou um cartão, o TAP Fly +, que permite aos viajantes pagarem o valor das viagens em até três vezes e sem juros. A única condição é que o valor da viagem seja igual ou superior a 300 euros. Antes este tipo de pagamento em prestações era possível apenas no Brasil.

 

Público

“Direita quer fazer da EN2 uma “Route 66” para turistas”

Como a única via que atravessa o país de norte a sul, pelo interior a EN2 passa em 11 distritos e 32 concelhos. Um percurso pelo interior que se cruza com serras, rios e barragens. Neste sentido, dois deputados, convenceram as bancadas de PSD e CDS a apresentar um projeto de resolução conjunto, que recomenda ao Governo a transformação daquela estrada num “produto” de interessa económico e de promoção turística. Tal como refere, Carlos Silva, um dos deputados, ao Público “podia ser a nossa Route 66”, numa referência à mítica estrada dos Estados Unidos que ligava o país costa a costa.

“Propostas contra a “lei da selva” que alimenta o turismo lisboeta”

Integrar os habitantes das cidades com quem as visita; criar propostas para tornar o turismo menos invasivo; incentivar a iniciativa nas comunidades para que concretizem as suas ideias. Estes foram os desafios lançados durante a masterclass “City making & tourism gentrification” organizada pela Academia Cidadã em abril. As soluções saídas desta masterclass foram agora reunidas num booklet com o mesmo nome, a apresentar no próximo dia 16 de outubro. Estas medidas tem como intuito combater a gentrificação e a “claustrofobia” provocadas pelo turismo “desregrado” em Lisboa.

 

Expresso

“Hotéis quase esgotados”

A um mês de abrir portas, a organização da Web Summit já vendeu 44  mil bilhetes (7000 são executivos de topo) e tem confirmada a presença de 700 oradores. Não surpreende, por isso, que a maioria dos hotéis de Lisboa sugeridos pela equipa de Paddy Cosgrave já estejam quase esgotados.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.