No próximo dia 24, o Alentejo vai até Londres para mostrar porque é que a região é “a alma gastronómica de Portugal”. Esta é a assinatura com que a região se irá promover no Reino Unido no biénio 2014/15, aproveitando a ocasião para desvendar o programa oficial do “Alentejo FoodWine Festival”. Segundo a Turismo do Alentejo, esta iniciativa mais não é que o conjunto dos melhores eventos – festivais, mostras, semanas temáticas – que a região tem para oferecer, posicionando o Alentejo como um destino gastronómico, a par de outras apostas como o turismo de natureza, activo ou cultural.O evento, que conta já com mais de seis dezenas de jornalistas britânicos confirmados, será aproveitado pelo operador turístico Sunvil para apresentar a sua programação para o Reino Unido envolvendo o Alentejo e o Centro de Portugal.Segundo Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, “o mercado do Reino Unido continua a ser um dos principais emissores de turistas para a região e onde o Alentejo tem condições para crescer em 2014”. A aposta na promoção focada na gastronomia e vinhos vem, segundo o mesmo responsável, da análise nas motivações do turista britânico e de uma necessidade de apresentar a região com novidades e numa outra perspectiva. O evento visa ainda desafiar os jornalistas britânicos a visitar a região, contribuindo assim para o aumento de notoriedade do Alentejo junto dos exigentes consumidores do Reino Unido.