• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
21/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Amadeus: as chaves para a recuperação hoteleira em 2022

18/10/2021
em Advisor, Destaque_Newsletter, Inquéritos/Estatísticas
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
20
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Quase dois anos depois da Covid-19 ter sido detetada, pela primeira vez, o setor da hotelaria ainda não recuprou. As taxas de ocupação hoteleira e o interesse por viajar têm flutuado conforme as temporadas e os países, sempre afetados por regulamentações governamentais, a disponibilidade de vacinas e a confiança dos consumidores.

Embora ainda não estejamos nos níveis de 2019, a boa notícia é que todas as regiões já sentiram um crescimento positivo este ano. Segundo os dados da Demand360 da Amadeus, a ocupação hoteleira mundial atingiu um máximo de 60% em julho de 2021, quase duplicando o rendimento de 2020 para o mesmo mês.

Após um verão forte, as reservas mantêm-se estáveis para o outono em muitas regiões, com a Europa e a China a assistirem a um aumento da procura em setembro.

Portanto, o que podem os hoteleiros fazer para inspirar as viagens de lazer nos próximos meses? Como é que a Covid-19 vai continuar a influenciar o comportamento de compra dos hóspedes e as preferências de alojamento no próximo ano?

Com base em novas pesquisas, a Amadeus compilou formas específicas dos profissionais do setor hoteleiro criarem e executarem planos de recuperação em quatro áreas funcionais: vendas, marketing, revenue management e operação.

Estas são, pois, segundo a Amadeus, as tendências mais importantes para 2022.

1. Adaptar planos de marketing para captar a procura com base em indicadores de mercados chave.

Poderá ter sido um processo normal desenhar estratégias de negócio numa base anual, mas a pandemia está a mudar demasiado a dinâmica das viagens para que qualquer decisão permaneça relevante a longo prazo.

Ao avaliar com regularidade os principais indicadores de mercado (como o tempo de processamento da reserva e os canais preferidos), o hoteleiro poderá saber quando e como comunicar com os hóspedes de forma a conseguir fidelidade a longo prazo.

Por exemplo, há mais hóspedes a reservar dias ou mesmo horas antes da chegada ao estabelecimento? Parecem estar recetivos a ofertas e promoções last-minute? Um tempo de processamento curto é uma tendência que persistiu ao longo da pandemia, com quase todas as reservas a nível mundial a serem feitas a 0-7 dias da viagem.

Este comportamento vai exigir que os hoteleiros monitorizem de perto as suas condições de mercado a nível local e tenham um leque vasto de estratégias prontas a executar. Entre elas inclui-se os meios digitais e publiciddade, que se posicionaram como as tecnologias mais úteis durante a pandemia num inquérito global a hoteleiros.

Combinar campanhas de marketing por email proativas com publicidade personalizada e promoções vai manter um hotel altamente visível nos canais onde os viajantes e os agentes de viagens estão a pesquisar e a reservar.

2. Manter um controlo em tempo real das mudanças nos canais de reserva e estar preparado para estabelecer estratégias de receita.

As reservas diretas dispararam durante o pico da pandemia no ano passado com os viajantes a procurarem saber mais informação sobre tudo, diretamente da unidade, desde as amenities aos protocolos sanitários.

Agora que as viagens continuam a crescer em muitos mercados e a confiança do consumidor retoma, as reservas estão uma vez mais a mudar para outros canais como Brand.com, OTA’s e GDS.

A Amadeus recomenda estar atento à concorrência no sentido de observar mudanças nas suas estratégias de distribuição para ver quando é que uma promoção ou oferta de valor acrescentado podem ser introduzidos para diferenciar o estabelecimento.

E pede para não esquecerem os agentes de viagens que pesquisam nos GDS – este canal é outra oportunidade essencial para destacar o produto junto de um público importante que muitas vezes vende experiências a viajantes de lazer e corporativos, resultando num valor de reserva global mais elevado.

Uma vez que 95% dos hoteleiros a nível global estão a potenciar os dados de performance de mercado para monitorizar tendências, é fundamental que os hoteleiros consultem dados de business intelligence inovadores para fixar tarifas competitivas com pacotes e amenities apelativos e oferecer políticas de cancelamento flexíveis para ganhar mais negócio.

3. Tecnologia de automação e contactless vai ser padrão nas operações hoteleiras

À medida que as viagens regressam, o mesmo acontece com a necessidade de melhorar questões operacionais, já que as expectativas e prioridades dos hóspedes mudaram.

Espera-se que os hotéis de todo o mundo mantenham um ambiente limpo e esterilizado com padrões de serviço elevados. Mas isso nem sempre é evidente em regiões onde a escassez de mão-de-obra impactou a indústria hoteleira.

Com o aumento das taxas de ocupação, os hoteleiros vão precisar de encontrar formas criativas de ir de encontro às exigências dos hóspedes sem grandes tempos de espera que prejudiquem os seus níveis de satisfação. Uma forma de o fazer, diz a Amadeus, poderá ser introduzindo programas de limpeza automáticos opcionais para evitar desafios de mão-de-obra e limpezas diárias dos quartos. 20% dos hoteleiros a nível global que implementaram esta medida dizem que planeiam mantê-la em vigor a longo prazo.

Se a limpeza diária do quarto é fundamental para manter a promessa ou classificação d amarca de uma propriedade, a tecnologia de automação que agiliza operações e melhora a produtividade do pessoal serão essenciais para abordar de imediato tarefas de limpeza ou manutenção.

Seja como for, para as unidades, pequenas ou grandes, soluções de otimização de serviços são cruciais para os hoteleiros que serão forçados a fazer “mais com menos” num futuro previsível.

Entre os muitos aspetos das operações de hotelaria que mudaram devido à Covid-19 está o distanciamento social. Mesmo numa indústria centrada na ligação humana, os hoteleiros ainda concordam que tanto as medidas de limpeza melhoradas como a redução a longo prazo do contacto entre hóspedes está aqui pata ficar.

30% dos hoteleiros no inquérito da Amadeus mostrou-se entusiasmado com a aceleração de novas tecnologias contactless para melhorar a experiência do hóspede ao emergirmos da pandemia. Desde controlos de temperatura à entrada a check-in e chaves digitais, os hotéis vão precisar de ter em conta a tecnologia para sustentar uma nova era de relacionamento contactless com o hóspede. Não só estas tecnologias são mais convenientes para o hóspede como mais de quatro em cada cinco viajantes considera que aumentam a sua confiança para viajarem.

4. Negócio de vendas e de grupos vai ser totalmente diferente

À medida que as viagens regressam tanto nos segmentos de lazer como no corporativo, as equipas de vendas têm um papel a desempenhar como elo entre a geração de receitas e as necessidades mutáveis dos clientes.

Já que as viagens de negócio tradicionais ainda não regressaram aos níveis pré-pandémcos, as equipas de vendas estão a concentrar a sua estratégia menos na pesquisa de contas corporativas e contratos, procurando antes por novas oportunidades criativas.

Com os escritórios e o trabalho à distância a ganharem peso, as equipas de vendas devem considerar de que forma podem posicionar as suas unidades como local privilegiado para acolher encontros de equipas à distância ou para empresas locais que têm um espaço de escritório fechado mas necessitam de um local físico para encontrar os clientes.

Uma abordagem similar poderá resultar para os viajantes “bleisure” ou nómadas digitais que têm a flexibilidade de trabalhar a partir de qualquer parte. Procuram e reservam ativamente hotéis como base para explorar novas cidades e regiões, por isso é importante ter promoções e mensagens que cheguem a eles.

Outra dinâmica importante é determinar se os grupos de lazer ou corporativos se sentem confortáveis com eventos presenciais. Os hoteleiros podem sondar o nível de interesse em reservar uma reunião ou evento em 2021 e 2022.

Adicionalmente, as garantias de vendas posem ser atualizadas com protocolos de Covid-19 que realcem medidas de segurança e invistam em novas tecnologias que sustentem a capacidade de realizar eventos híbridos ou com distanciamento social para captar receitas a curto prazo até que os grandes eventos regressem.

Embora ainda persistam muitos desafios para os hoteleiros, a Amadeus lembra que a noa notícia é que a indústria está a fazer progressos firmes na sua recuperação. O sentimento global dos hoteleiros reflete isso mesmo, com 53% dos inquiridos a prever que as taxas de ocupação pré-pandemia regressem em 2022.

Para tirar o melhor partido do momento atual, a Amadeus recomenda que os hoteleiros se relacionem com o seu público alvo, comuniquem e tranquilizem permanentemente no que diz respeito a protocolos de Covid-19 e amenities disponíveis, e invistam no futuro – quer seja em pessoa, business intelligence ou tecnologia. Estes três elementos serão os mais críticos para que os hoteleiros consigam gerir o presente e crescer no futuro, e garantam que os estabelecimentos estão preparados para regressar mais fortes do que nunca.

Tags: amadeushotéishoteleirosrecuperação
Artigo anterior

Accor e Groups360 lançam reservas instantâneas para grupos

Próximo artigo

Volta Nacional: “Governo dá pontapé de saída para escolher novo local para aeroporto”

Artigos Relacionados

Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Formação

Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

21 de Novembro, 2025
40
Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”
Política

Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

21 de Novembro, 2025
44
Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa
Associativismo

Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

21 de Novembro, 2025
46
Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação
Destino do mês

Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

20 de Novembro, 2025
109
Próximo artigo

Volta Nacional: “Governo dá pontapé de saída para escolher novo local para aeroporto”

Notícias Populares

  • Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
21 Novembro 2025
Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
21 Novembro 2025
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
21 Novembro 2025
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem
21 Novembro 2025
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC