Anantara New York Palace Budapest Hotel junta-se ao portefólio europeu dos hotéis Anantara

Anantara New York Palace Budapest Hotel junta-se ao portefólio europeu dos hotéis Anantara

Categoria Alojamento, Business

O grupo Anantara Hotels, Resorts & Spas acaba de incluir o Anantara New York Palace Budapest Hotel no seu portefólio, uma estreia na Hungria e a continuação da expansão europeia da marca. A Anantara Hotels, Resorts & Spas passa, assim, a contar com quatro unidades hoteleiras na Europa: Portugal (Vilamoura), Espanha (Marbella), Itália (Roma) e Hungria (Budapeste).

Situada no coração de Budapeste, uma das mais fascinantes e únicas capitais da Europa, o Anantara New York Palace Budapest Hotel é uma ode arquitetónica à era Belle Époque, revelando a combinação do glamour antigo com o luxo contemporâneo.

Desde a sua construção em 1894, o edifício palaciano tem sido palco de encontros de intelectuais húngaros e está localizado na sofisticada avenida Erzsébet Krt, no lado Peste do rio Danúbio. Projetado pelo famoso arquiteto húngaro, Alajos Hauszmann, o edifício apresenta influências italianas renascentistas, barrocas, góticas e de Art Nouveau.

Localizado apenas a 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Budapeste, Anantara New York Palace dispõe de 185 quartos e suítes, marcados por uma ornamentação composta por peças de arte e antiguidades centenárias. As duas suítes presidenciais ostentam, cada uma, 135m2, decoradas com lustres de vidro Murano feitos à mão, mobiliário personalizado, casas de banho luxuosas em mármore e características de design italiano de assinatura.

Atualmente em transição para a marca Anantara, o Anantara New York Palace irá passar a incluir um conjunto completo de marcas registadas Anantara durante o primeiro semestre de 2022. Uma renovação que já teve início no verão irá revelar um glamouroso novo lobby, elegantes quartos e passará a contar com um restaurante de cozinha húngara, o White Salon.

O hotel oferece quatro opções gastronómicas distintas: O New York Café, liderado pelo Chef Andras Wolf, é o coração do hotel, servindo sumptuosas refeições, ao som dos músicos clássicos residentes, sob tetos de frescos com candelabros de vidro veneziano e balaustradas douradas. O The Poet Bar é um local intimista para uma bebida após o jantar e o restaurante Deep Water é o espaço destinado aos pequenos-almoços de assinatura Anantara. Sob a luz natural de um amplo teto de vidro, o Atrium é um vibrante ‘hub’ de socialização, com magníficos cocktails e outras bebidas refrescantes.

Anantara New York Palace oferece um equilíbrio entre o movimentado centro de negócios e a descoberta da luxuosa cidade. As instalações adaptam-se a todo o tipo de reuniões e eventos, sociais ou negócio. Com uma elegante sala para um máximo de 550 pessoas e outros pequenos espaços com luz natural, decorados com detalhes barrocos mas sofisticados centros de conferências da autoria de Iosa Ghini.

O Anantara Spa, a abrir na Primavera de 2022, será o refugio de eleição para uma fuga da cidade com quatro salas de tratamento e instalações de relaxamento, incluindo uma sauna, sala de banho turco e uma piscina de 15 metros. Os tratamentos serão centrados nas filosofias curativas das raízes tailandesas de Anantara, com elementos inspirados na herança termal de Budapeste.

Várias experiências vão imergir os hóspedes na história da região com excursões na mítica VW Samba em torno da cidade e arredores, bem como cruzeiros românticos no rio Danúbio.

“Estamos entusiasmados por anunciar a nossa primeira propriedade na Hungria, o Anantara New York Palace é uma joia que oferece uma arquitetura única, história e património. O majestoso hotel é um passo estratégico no crescimento contínuo de Anantara na Europa e representa uma grande inclusão ao portfólio da marca”, comentou Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, empresa-mãe da Anantara.

Anantara New York Palace Budapest Hotel junta-se ao portfólio europeu Anantara já existente – Anantara Vilamoura Algarve Resort, Anantara Villa Padierna Palace Marbella e Anantara Palazzo Naiadi Rome.

As tarifas do Anantara New York Palace Budapest Hotel começam nos 200€ em quarto Deluxe Double para duas pessoas que partilham em B&B.