Huelva Original, a nova marca da cidade espanhola foi apresentada no stand da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), na 33ª edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) pelo vereador do Turismo de Huelva, Francisco Buluffo, e pela degelada do Turismo de Andaluzia, Teresa Herrera.
O responsável pelo turismo de Huelva afirmou que a nova marca turística é na verdade uma “marca da cidade” com “originalidade em vários sentidos”, além de projetar a história e o património.
O processo envolveu 1200 pessoas da cidade e agora reforça as experiências e as infraestruturas numa “oferta cultural inédita”, revelou o vereador do Turismo de Huelva. Com uma boa taxa de visitantes, relembrou, aquele que é “destino de gente de todo o mundo” quer manter-se original e pioneiro.
Além disso, as relações com o país vizinho, Portugal, foram consideradas “frutuosas” e com visão para crescerem ainda mais.
Já Teresa Herrera falou num investimento de 400 milhões de euros, parte do Plano Turístico de Andaluzia, e reforçou que a nova marca de Huelva “é uma referência de carácter pioneiro e único”.
Mais do que presunto e vinho, disse a delegada do Turismo de Andaluzia, a região oferece grandes atrativos para os visitantes, mas também cria um “sentimento de orgulho” para os residentes.
De forma a promover Huelva, foram sorteadas experiências como estadias, passeios a cavalo e visitas às secagens dos presuntos.
Por redação Ambitur, na BTL 2023