A Hyatt Hotels Corporation anunciou hoje a trajetória de crescimento que prevê para 2024 e depois na Europa, África e Médio Oriente, isto após um ano recorde na assinatura de novos acordos em 2023. A empresa hoteleira conta com uma carteira de projetos de 127 mil quartos em mercados como Espanha, Reino Unido, Itália, Portugal e Grécia, a maior da sua história, que equivale a quase 40% do número de quartos que tem hoje.
Na EMEA (Europa, África e Médio Oriente), a Hyatt conta com uma carteira de projetos que abarca 70 hotéis e marcas.
O crescimento estratégico das marcas da Hyatt inclui os planos de abertura de dois novos hotéis em Espanha no final de 2024 – AluaSoul Costa Adeje, um resort que integrará a sua Inclusive Collection em Tenerife, e Palace de Muro, que integrará a marca Destination by Hyatt em Alcudia, Maiorca. Estas duas novas unidades, ambas propriedade da Stoneweg, dão continuidade em 2024 ao ano recorde para o crescimento da Hyatt na região em 2023.
“Estamos incrivelmente satisfeitos com o crescimento consistente das nossas marcas na Europa, África e Médio Oriente que conseguimos em 2023”, afirma Javier Águila, presidente da Hyatt na EMEA. E prossegue dizendo que “orientados pelo nosso propósito de cuidado, acreditamos que os nossos capítulos mais vibrantes ainda estão por vir, e estamos determinados a reforçar o nosso posicionamento como a cadeia hoteleira preferida dos hóspedes, clientes e proprietários”.

O AluaSoul Costa Adeje, um resort de 226 quartos, abrirá portas no último trimestre de 2024 após uma renovação profunda. Situado nas praias da costa de Adeje, no sul de Tenerife, será ideal para quem procura diversão. O Palace de Muro, por sua vez, oferecerá tranquilidade nos seus 184 quartos situados na praia de Muro, na baía de Alcudia, com experiências personalizadas. Ambas as unidades encontram-se num processo de renovação e rebranding.
“O segmento Tudo Incluído continua a ganhar popularidade entre os nossos principais grupos de interesse e a gerar oportunidades de crescimento estratégico na EMEA”, afirma Javier Coll, responsável global de crescimento da Hyatt Inclusive Collection. “A Inclusive Collection, a maior carteira de resorts tudo incluído de luxo do mundo, é líder no seu setor e conta com marcas únicas para diferentes necessidades e ocasiões. As nossas aberturas previstas para 2024 em mercados existentes, como Espanha ou Grécia, e em novos mercados como Portugal, sublinham o nosso compromisso de fazer crescer as nossas marcas com intenção nos mercados que mais importam aos hóspedes, clientes e proprietários”, acrescenta.
Os hotéis da Timeless Collection da Hyatt também irão expandir-se este ano, sobretudo com a incorporação da marca Park Hyatt, reforçando assim a sua presença em mercados chave. Esta expansão dará continuidade à abertura do Park Hyatt Marrakech em dezembro de 2023, e em 2024 estão previstos abrir o Hyatt House Leeds e Hyatt Place Leeds, Park Hyatt Johannesburg e Park Hyatt London River Thames.
Os resorts de luxo tudo incluído da Inclusive Collection serão ampliados com entradas em destinos turísticos chave, entre os quais o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina
e o Zoëtry Halkidiki Resort & Spa.