A colaboração entre a FlexMyRoom e a Paraty Tech acaba de ser reforçada com o lançamento de um novo produto que permitirá aos hotéis incluir seguros de assistência em viagem como um serviço adicional no processo de reserva online.
A pandemia e a insegurança dos viajantes revelou a necessidade de contratar um seguro de viagem que garantisse o reembolso da sua reserva, em caso de serem obrigados a cancelar a sua viagem ou a cobertura dos gastos hospitalares em caso de contrair o vírus e precisar de tratamento médico. Mesmo após o fim da pandemia, a Paraty Tech confirma que este tipo de produto continua com muita procura, quer pelos clientes, quer pelos hotéis.
Qual é a verdadeira novidade?
Até agora, o seguro só estava disponível numa tarifa específica, obrigando o utilizador a selecioná-la caso quisesse desfrutar das vantagens associadas à contratação deste produto, limitando, desta forma, as suas opções e preferências. Além disso, este formato também impede o hotel de comercializar o seu inventário sem restrições.
A partir de hoje, os hotéis já conseguem oferecer aos seus clientes, através do website oficial, um seguro de assistência em viagem como serviço adicional, no segundo passo do processo de reservas, independentemente da tarifa selecionada pelo utilizador, melhorando assim a retenção e fidelização, igualando as ofertas da maioria das OTAs. É importante reiterar que as disparidades não são só nos preços, e com esta novidade, esta forma particular de disparidade termina, dando lugar a uma disparidade positiva com todos os outros canais que não dispõem desta alternativa, assegura a seguradora.
“Ao longo do último ano, a contratação de seguros de viagem cresceu consideravelmente. Algo que não ficou indiferente às seguradoras, e que também se reflete nos principais canais de distribuição hoteleira, que já atuaram”, refere Miguel Signes, CEO da FlexMyRoom, destacando que “a cada dia, o setor avança com a hiper-segmentação e a personalização da experiência do cliente. Por esta razão, a maioria dos OTAs já permite aos utilizadores contratar um seguro de viagem na sua plataforma durante o processo de reserva. Como tal, com a FlexMyRoom e em colaboração com os nossos parceiros e hotéis, desenvolvemos este novo produto para que o viajante consiga encontrar a opção mais adequada, competitiva e personalizável, no próprio website do hotel. Estamos realmente entusiasmados por este novo produto ver finalmente a luz do dia e contribuir para personalizar ainda mais a experiência, tanto para o hotel como para o viajante”.
Quais as vantagens de incluir um seguro de assistência em viagem durante o processo de reserva?
Ao apresentar seguros de viagem, o hotel proporciona proteção aos seus hóspedes e demonstra que se preocupa com o seu bem-estar e segurança durante a sua viagem e estadia. Por outras palavras: “Constitui uma vantagem competitiva, em forma de tranquilidade, que permitirá aos viajantes desfrutar da sua estadia sem preocupações desnecessárias”.
Este novo produto adiciona-se aos restantes serviços e permitirá ao cliente contratar um seguro de assistência em viagem e personalizar as suas férias diretamente no processo de reserva sem ter de sair do website do hotel.