Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, por proposta da Ambitur, promoveu um encontro inédito na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Sentou à mesma mesa Cuca Roseta, fadista, e Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, para se falar de inovação. Poderia a inovação do Fado e da Renova, duas marcas nacionais de projeção em todo o mundo, influenciar a dinâmica empreendedora e de inovação que se verifica no turismo nacional a ir mais além? Hoje, tudo mudou, mas será que só nas aparências, porque no final de contas, a essência do empreendedorismo e da inovação empresarial irá manter-se, adaptando-se a novas realidades?
Publicamos agora a reportagem que resulta dessa iniciativa, onde se fala da autenticidade, paixão, de como as novas gerações de portugueses estão a abrir os seus horizontes, da vergonha, da curiosidade, de como os consumidores se devem tornar fãs. Será que a inovação no Fado e na Renova, através das experiências de Cuca Roseta e de Paulo Pereira da Silva, poderão inspirar o Turismo?
A reportagem alargada pode ser lida na edição impressa da Ambitur, do mês de junho.