Volta Int.: “Portugal inaugura o seu primeiro grande projeto turístico na fase pós-Covid”

Volta Int.: “Portugal inaugura o seu primeiro grande projeto turístico na fase pós-Covid”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Portugal inaugura o seu primeiro grande projeto turístico na fase pós-Covid”

Portugal, um dos destinos mais populares nos últimos anos, tem um novo motivo para visitar o país este verão. No dia 1 de agosto, o World of Wine (WOW) é inaugurado no Porto, um distrito cultural e turístico dedicado ao patrimônio histórico da cidade e à tradição vinícola. É o primeiro grande projeto de interesse turístico lançado no destino português após a fase mais crítica da pandemia do Covid-19 e possui restaurantes, bares, museus, lojas, uma escola de vinhos, uma sala de exposições e um espaço para eventos.

“B&B Hotels mantém o seu objetivo de alcançar 200 hotéis até 2025”

A desaceleração da atividade causada pelo coronavírus atrasou a expansão dos B&B Hotels, que, no entanto, não desistiu dos seus ambiciosos planos de crescimento planeados para os próximos anos. Com duas aberturas este verão em Lisboa e Almería, mantém a sua meta de atingir 200 hotéis em cinco anos, como Lucía Méndez-Bonito, a nova CEO para Espanha e Portugal da rede, explicou à Hosteltur.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“União Europeia define diretrizes para retoma dos cruzeiros”

A União Européia já definiu diretrizes para a retoma do setor de cruzeiros marítimos. Entre as medidas estão a separação a bordo de acordo com a faixa etária, redução da capacidade dos navios e testes de Covid-19 para todos os passageiros. Além destas medidas, as companhias deverão apresentar um plano de contingência em casos de surto a bordo e a garantia de tratamento médico quando necessário. Outro fator levado em consideração é a capacidade de repatriamento e quarentena a passageiro ou membro da tripulação que entre em contato próximo com uma pessoa infectada.

“68% dos brasileiros estão ansiosos para voltar a viajar”

O isolamento social ditou uma nova forma de consumo, como demonstra um estudo recente realizado pela Criteo. De acordo com dados da análise, 67% dos consumidores descobriram, ao menos, uma nova forma de compra que pretende manter para o “novo normal”, fase pós isolamento social. No Brasil, o isolamento social redefiniu os hábitos de consumo pessoais e expectativas a longo prazo. Em relação às viagens, por exemplo, apesar de 68% dos brasileiros estarem ansiosos para viajar de novo, 38% dizem que vão demorar mais de 9 meses para entrar num avião, enquanto 24% afirma que esse processo deve demorar entre 6 a 9 meses. A preferência, por enquanto, fica por viagens curtas, de um dia ou de um fim-de-semana.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Índia amplia proibição de voos internacionais até agosto”

A Diretoria Geral de Aviação Civil (DGCA) da Índia estendeu a proibição geral de voos internacionais até agosto, anteriormente prevista para acabar em julho. Embora a entidade tenha dito que os serviços seriam analisados caso a caso, até ao momento nenhuma companhia aérea foi autorizada a operar voos internacionais. De acordo com o portal Simple Flying, o governo indiano estuda permitir voos internacionais por meio dos acordos de “bolhas de viagens”, em que as pessoas poderiam transitar entre os países livremente. Por enquanto, a União Europeia proibiu voos da Índia devido à sua alta taxa de infectados por Covid-19.

“Influencers serão importantes na retoma do Turismo”

De acordo com pesquisa da Global Data, os jovens viajantes (até 40 anos) de classe média-alta serão cruciais para a retoma do Turismo por, provavelmente, serem os primeiros a embarcar em viagens internacionais. No entanto, a pesquisa também informou que 35% da geração Z (até 25 anos) e 48% da geração Y (25 a 40 anos) ainda estão extremamente preocupados com a pandemia do novo coronavírus. Aí entram os influenciadores digitais. Muitos influenciadores de viagens e Turismo são escolhidos por esse grupo de viajantes, e o que pensam e escrevem sobre as suas experiências de viagem pode ser muito útil para o marketing de viagens e, portanto, serão indispensáveis para a recuperação do destino, se utilizados de maneira eficaz.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.