A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. E hoje falamos com Catarina Simões, resort manager no grupo Anantara Hotels, Resorts & Spas.
Atual cargo: Resort Manager
Data de nascimento: 1991
Local onde nasceu: Lisboa
Formação: Licenciatura em Gestão Hoteleira na ESTHE, especialização na Gestão de Ativos Hoteleiros pela Cornell University e especialização em Gestão Financeira Hoteleira na EHL
1º emprego: Rececionista no Qasr al Sarab Desert Resort by Anantara em Abu Dhabi, EAU. Trabalhei com a Minor Hotels nos EAU, Maldivas, Vietname, Malásia, Qatar, Tunísia nos últimos 10 anos nas Marcas Anantara, Avani, Tivoli e Oaks.
Última função antes de assumir a atual: Resort Manager no Anantara Hua Hin Resort, Tailândia
Qual o foco da sua função profissional: Gerir as operações diárias do Resort garantindo a satisfação dos clientes e implementar atividades e projetos no Resort para melhorar as ofertas e serviços e garantir uma gestão eficiente de todos os recursos. Apoiar o desenvolvimento do talento local na elevação de novos lideres. A Anantara é uma marca focada na promoção e divulgação dos produtos e serviços endógenos e das comunidades locais e parte do meu trabalho é garantir que o ADN de Portugal e do Algarve está presente no que oferecemos diariamente a todos os nossos hospedes que nos visitam do mundo inteiro.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Adoro as operações pelo contacto diário com pessoas de todo o mundo e as possibilidades de partilha e experimentação. Privilegio muito viajar para experimentar outras culturas e vivi em diversos países o que me proporcionou uma grande aprendizagem e crescimento pessoal.