A Hyatt anunciou que, desde a introdução do seu programa RiseHY em 2018, mais de 5700 jovens de comunidades com poucos recursos e entre os 16 e os 24 anos foram incorporados na marca ou num hotel da marca, um passo firme no seu compromisso de contratar um total de 10 mil “Opportunity Youth” até 2025.
Na região da EMEA, foram 926 os jovens de comunidades com poucos recursos, com frequência desligados da economia por ausência de educação e emprego, que se juntaram à Hyatt desde 2018, distribuídos por 96 hotéis de 31 países.
O programa também realça a importância da retenção, oferecendo ajudar para aceder a novas oportunidades de trabalho, bem como às competências necessárias, proporcionando formação que lhes permitirá desenvolver as suas carreiras na hotelaria a longo prazo. Até à data, foram já mais de 400 os hotéis, em 65 países, que participaram nesta iniciativa, apoiando os participantes da RiseHY.
A empresa recorda que o investimento nas comunidades desfavorecidas é fundamental, sobretudo se tivermos em conta que mais de 23% dos jovens do mundo estão desempregados, segundo a Organização Internacional do Trabalho.
Os países da EMEA que mais têm participado na RiseHY através da contratação são a Jordânia, Turquia, Emirados Árabes e Reino Unido, e os departamentos de alimentação e bebidas, e de limpeza, têm sido os que mais têm contratado. Mais de 170 dos participantes na EMEA beneficiaram de transferências e promoções, e as taxas de retenção superam os 42%.
“O programa RiseHY ajuda milhares de jovens de todo o mundo a encontrarem carreiras satisfatórias na hotelaria”, refere Malaika Myers, diretora de Recursos humanos da Hyatt Hotels Corporation. “Centrar-se no Opportunity Youth dá vida ao propósito da Hyatt de continuar a criar oportunidades para pessoas que vivam em comunidades com poucos recursos, enquanto também desenvolve uma fonte de talento que permite resolver a escassez de pessoal e os desafios da rotatividade das equipas que existem na indústria hoteleira”.