O MSC Seaview, “o mais recente e emblemático” navio da MSC Cruzeiros, esteve esta quinta-feira, pela primeira vez, na capital portuguesa. No âmbito desta celebração inaugural, a Ambitur.pt esteve a bordo do 15.º navio da frota.
Na cerimónia estiveram 200 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados que assistiram à “tradicional” troca de placas com o comandante Giuseppe Galano e as autoridades portuárias de Lisboa. Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros, fez um “agradecimento a todos” e revelou o seu segredo: “Não conseguimos fazer tudo sozinhos e vamos buscar os melhores”. A MSC Cruzeiros, até 2027, prevê um investimento de 13,6 milhões de euros para a construção de mais 17 navios.
O MSC Seaview foi batizado no dia 9 de junho de 2018, em Génova, pela madrinha Sophia Loren, cerimónia na qual a Ambitur também esteve presente. O navio esteve a realizar a sua temporada inaugural no Mediterrâneo e irá agora dirigir-se para o Brasil, onde estará a realizar cruzeiros com partida/chegada de Santos, regressando no verão de 2019 para cruzeiros com partida/chegada de Barcelona. Antes da chegada prevista ao Brasil, ainda faz escala no Funchal, na ilha da Madeira, e Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.
Para Eduardo Cabrita, o MSC Seaview foi criado “especificamente” para proporcionar “aos nossos viajantes uma experiência única a bordo nas regiões mais quentes”, disponibilizando um dos mais altos rácios de espaços exteriores na indústria “para que os viajantes possam desfrutar de uma vasta gama de atividades ao ar livre”. O dirigente acrescenta ainda que todos os viajantes a bordo “podem desfrutar as maravilhosas vistas de mar na privacidade de um dos muitos camarotes” com varandas disponíveis. “Este navio desafia os limites da tecnologia marítima centrada no cliente e vai certamente elevar o conceito de férias a bordo de um cruzeiro a um nível superior”, sublinha.
A bordo do MSC Seaview
Criado para proporcionar uma “experiência única mais próxima do oceano”, a Ambitur.pt esteve no navio com 323 metros, com capacidade para 5331 pessoas e com mais de 1400 tripulantes. O MSC Seaview dispõe de uma extensa variedade de alojamento de modo a satisfazer as necessidades dos viajantes, incluindo suites de canto como parte de um design de condomínio de praia, camarotes flexíveis e modulares criados para famílias e grupos até 10 pessoas, bem como uma coleção de camarotes com varanda exclusivos com terraço privado.
O MSC Yacht Club está localizado nos decks cimeiros do navio, com um sun deck privado com 1600 m2, um restaurante e lounges privados. Este conceito de “navio dentro de um navio”, inicialmente introduzido pela MSC Cruzeiros, foi agora alargado a três decks e disponibiliza dois apartamentos-suite com uma sala e uma grande varanda com área de refeição e jacuzzi privado.
Com 10 espaços de refeições diferentes, incluindo seis restaurantes de especialidade, os viajantes são convidados a experienciar uma vasta escolha de cozinhas Mediterrânicas e Internacionais.
Quanto ao entretenimento, esta é outra característica que marca a oferta MSC Cruzeiros. Inclui um teatro com 934 lugares; um parque aquático interativo com escorregas e uma tirolesa de 105 metros para os mais aventureiros. A piscina será para um momento de descontração e aproveitar o sol a bordo.
No que toca ao ambiente, o MSC Seaview é reconhecido com a distinção “Green Star 3 Design”. Este reconhecimento advém do facto de o navio atingir os maiores níveis de compatibilidade ecológica, ajudando a reduzir o impacto ambiental durante as suas operações.
[new_royalslider id=”797″]
Conheça o MSC Seaview em números:
• Comprimento/boca/altura: 323,3m/ 41m/ 72m
• Arqueação Bruta: 153 516 GRT
• Passageiros: 5 331
• Tripulantes: 1 413
• Velocidade Máxima: 21 3 nós
• Navio mais recente da frota MSC Cruzeiros
• 15º navio a juntar-se à frota MSC Cruzeiros desde o seu início em 2003
• Segundo navio da Classe Seaside
• Navio Irmão: MSC Seaside
• Data da Entrega: 4 de Junho de 2018
• Cerimónia Inaugural: Génova, Itália, 9 de Junho de 2018
• Área onde opera: América do Sul (Inverno 2018-19); Mediterrâneo (Verão 2019)
• Horas de mão-de-obra necessárias para a construção do navio: 10 milhões
• Número de colaboradores da Fincantieri envolvidos: 4 000