São três as aplicações tecnológicas a quem a Travelstore recorre para garantir o sucesso dos seus negócios. A Lazy Flavours e a Strayboots acompanham a empresa neste caminho. Mas não estão sós. A empresa está à frente do desenvolvimento da Around Vector, numa lógica de corporate entrepreneurship.
A ideia começou por ser criar um software para a Travelstore melhorar a sua produtividade e qualidade de serviço ao cliente final. Agora, a startup quer posicionar se em mercados internacionais, na área da tecnologia aplicada à indústria de business travel. “Sentimos que temos um produto revolucionário para o nosso nicho de mercado e pretendemos divulgá-lo e vendê-lo em todo o mundo”, diz Guilherme Conde, managing partner da Around Vector.
Ainda na área do turismo, a Travelstore não só é responsável pelo mentoring da Lazy Flavours, uma startup especializada na organização de tours gastronómicos, como recorre aos seus serviços. Mais recentemente, tem também colaborado com a Strayboots, uma aplicação que promove atividades de team building.
A prioridade, segundo o CEO Frédéric Frère, é dada àquelas que apresentam soluções que possam favorecer a produtividade da empresa assim como o serviço prestado. Embora admita que, “nem todas as startups conseguem passar da boa ideia à entrega de uma proposta de valor robusta, fiável e duradora”, o profissional observa que uma das mais-valias que trazem às empresas mais maduras é “pressioná-las a acompanhar a mudança”.