Volta Int.: “Justiça de São Paulo decreta falência da Avianca Brasil”

Volta Int.: “Justiça de São Paulo decreta falência da Avianca Brasil”

Mercados&Eventos:

“Justiça de São Paulo decreta falência da Avianca Brasil”

A Justiça de São Paulo decretou esta terça-feira a falência da Avianca Brasil (Oceanair Linhas Aéreas S/A), em decisão tomada pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital. A empresa terá agora 60 dias para apresentar a relação dos seus ativos. A companhia pediu falência à Justiça de São Paulo no passado dia 6 de julho, após mais de um ano e meio de uma recuperação judicial repleta de reviravoltas e disputas comerciais.

“Rio Grande do Norte lança selo ‘Turismo Mais Protegido’”

O Rio Grande do Norte lançou o selo “Turismo Mais Protegido” com o objetivo de posicionar o estado como opção para a próxima viagem. A ação é uma iniciativa da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e da Secretaria de Turismo do Estado, em parceria com entidades representativas do Turismo no estado, Fecomercio/Senac e Sebrae. O lançamento acontece duas semanas depois do RN se ter tornado o primeiro estado do Brasil a conseguir o selo “Safe Travels” do WTTC.

Hosteltur:

“Uso obrigatório de máscaras estende-se a mais comunidades”

A Catalunha, as Ilhas Baleares e a Extremadura foram as três primeiras comunidades espanholas a tornar obrigatória a utilização de máscaras. A partir desta terça-feira, o uso obrigatório de máscaras estendeu-se à Região de Múrcia e Andaluzia. Também Aragão e Astúrias devem aprovar e outras já estão a ponderar o uso obrigatório de máscaras.

“Baleares encerra as instalações de Punta Ballena e duas ruas de El Arenal”

O governo das Baleares anunciou o encerramento de todos os estabelecimentos comerciais, de lazer e de restauração em duas ruas de Playa de Palma (conhecida como “de la Cerveza” e “del Jamón”) e Punta Ballena, em Magaluf, a fim de evitar surtos da Covid-19. Iago Negueruela, ministro do Modelo Económico, Turismo e Trabalho, indicou que “todas as medidas que adotamos serão destinadas a proteger os cidadãos e os trabalhadores”. O não cumprimento das novas medidas podem incluir coimas de até 600.000 euros.

“Disneyland Paris reabre com uso de máscara obrigatório”

Após quase quatro meses encerrada devido à pandemia de coronavírus, a Disneyland Paris reabriu portas esta quarta-feira com importantes medidas de segurança de forma a transmitir confiança a quem quer visitar o parque de diversões mais desejado da Europa. A abertura das atrações e instalações será feita gradualmente.

Panrotas:

“Aeroporto do Recife tem movimentação de quase cem mil passageiros”

O Aeroporto Internacional do Recife registou um aumento de 58,5% na movimentação de passageiros no mês de junho, relativamente ao mês de maio deste ano. Mais de 96 mil pessoas passaram pelo Aeroporto do Recife no mês passado, embarcando ou desembarcando no terminal. Além disso, o Estado aumentou de 30 voos diários em junho, para 58 voos em  julho. A Azul, que mantém hub no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e a Gol ampliaram frequências ligando o Estado a todo Brasil.

Brasilturis:

“Aeroporto de BH prevê mais de 100 mil passageiros em julho”

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH), em Confins anunciou o aumento de 1.400 voos par o mês de julho. Este número representa um crescimento de 75% em relação a junho e circulação de mais de 100 mil passageiros.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.