Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“O narcisismo nas redes sociais leva a escolher alojamentos diferentes”
Ao escolher a acomodação, 28% dos viajantes em todo o mundo querem que seja “atraente poder fotografá-la e exibi-la nas suas redes sociais”, segundo um estudo encomendado pela Booking.com. Por outras palavras, o desejo de fingir e invejar os outros através do Instagram, Facebook, entre outras, teria um papel determinante ao decidir por uma acomodação alternativa em vez de hotéis convencionais.
“CEAV celebrará as suas jornadas técnicas nos Açores”
A Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV) pretende realizar a sua Conferência Técnica este ano na Ilha Terceira, nos Açores, de 28 a 31 de março. A CEAV conta com o apoio do Gabinete de Turismo dos Açores e da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT). Na tarde do primeiro dia, quinta-feira, dias de trabalho serão realizados e, no sábado, uma feira com fornecedores da indústria local está agendada.
“Meliá mantém a sua aposta na Albânia e anuncia um segundo hotel no país”
O grupo Meliá Hotels International mantém a sua confiança no mercado albanês “graças às novas medidas promovidas no país para estimular o turismo” e anunciou a incorporação de um novo hotel na capital da Albânia, que será o seu segundo estabelecimento no destino. Estes planos de apoio ao turismo das autoridades albanesas datam de 2017, quando o Hosteltur publicou que a Albânia pretende isentar os impostos dos hotéis de 5 estrelas.
“Grécia termina 2018 com um aumento de 10,8% na chegada de turistas”
As chegadas de turistas à Grécia aumentaram 10,8% em 2018 em relação ao ano anterior, e as receitas geradas cresceram 10,1%, segundo dados provisórios do Banco da Grécia. No total, visitaram o destino mais de 30 milhões de pessoas, na sua maioria provenientes da União Europeia, com um total de 21,4 milhões de turistas, 15,1% mais do que o ano anterior.
Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“Como as marcações em fotos podem prejudicar os destinos”
As publicações de fotos nas redes sociais como o Instagram podem ser grandes vilãs de destinos, principalmente os que envolvem natureza. Isso acontece porque essas imagens, com a localização marcada no mapa, costumam ser bem atrativas, mas nem sempre o grande fluxo de pessoas pode ser positivo para a preservação dos lugares. A alternativa para reduzir os impactos seria trocar a geolocalização pelas tags genéricas, que possuem menor engajamento.
“Best Western inaugura hotel de marca dupla em Austin”
A Best Western Hotels & Resorts anunciou hoje a estreia da Best Western Plus Executive Residency no destino norte-americano de Austin, no Texas. A propriedade recém-construída de marca dupla possui 39 quartos de residência executiva, que oferecem cozinhas equipadas e também 47 quartos Best Western Plus.
“Visita a Sintra/Lisboa encerra viagem da Diversa em Portugal”
Ok, o objetivo da viagem promovida pela Diversa Turismo, de São Paulo, e pela portuguesa Younique Tailor Tours a Portugal era apresentar a agentes de viagens brasileiros opções alternativas de roteiros no país, com foco no Alentejo. Mas, sabemos, é bem pouco provável que qualquer passageiro, uma vez em terras lusas, não queira passar ao menos uma ou duas noites em Lisboa. Com isso em vista, após cinco dias no Alentejo e um em Troia, o grupo finalmente chegou à capital portuguesa para encerrar a viagem educacional.
Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/
“Hilton lança Signia, marca focada na indústria corporativa”
A Hilton acaba de anunciar o lançamento da Signia. A nova marca será focada na indústria das viagens corporativas e Mice. Os empreendimentos contarão com, no mínimo, 500 quartos. Haverá, ainda, locais para reuniões flexíveis e espaço para eventos. Os quartos serão modernos, haverá experiências no próprio lobby e restaurantes e bares com experiências wellness.
“MTur propõe a Bolsonaro isenção de vistos para americanos”
O Ministério do Turismo (MTur) quer facilitar a entrada de estrangeiros. O ministro, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou ao presidente, Jair Bolsonaro, a proposta de isentar americanos, australianos, canadenses e japoneses da necessidade de visto para entrar no Brasil.
Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Ibis Quito inicia plano de expansão da marca no Equador”
A Accor inaugurou em janeiro deste ano o seu primeiro hotel Ibis em Quito, Equador. Com obras iniciadas em 2015, o hotel foi erguido com base num estudo que indicou a preferência dos entrevistados por hotéis na região norte da cidade. O ibis Quito será o primeiro de dez hotéis a serem construídos em outras cidades do país, inaugurando a expansão da marca Ibis no Equador.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.