2ª Sessão do Turismo & Boas Práticas em Castro Marim

2ª Sessão do Turismo & Boas Práticas em Castro Marim

Categoria Agenda, Inside

A Estratégia Turística para o Baixo Guadiana entra numa nova fase com a 2ª sessão “Turismo & Boas Práticas”, que acontece na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 14h30, na Casa do Sal, em Castro Marim. Esta sessão de trabalho pretende dar a conhecer aos empresário casos e metodologias de sucesso, desde as Macrotendências no setor do turismo, apresentação de feiras e eventos relevantes e exemplos inspiradores/boas práticas.

Desta vez a sessão terá como convidada Apolónia Rodrigues da Dark Sky Alqueva. Trata-se da primeira Reserva Dark Sky portuguesa constituída pelos seis concelhos adjacentes ao Alqueva. Esta Reserva tem associada a si a Rota Dark Sky Alqueva, a qual é constituída por unidades de alojamento, restauração, produtores de produtos regionais e empresas de animação turística. É a partir desta Rota que os turistas podem usufruir das atividades associadas à Reserva Dark Sky Alqueva cujo principal objetivo não passa apenas por pegar num telescópio e observar planetas brilhantes, constelações e estrelas, mas também vivenciar experiências fotográficas noturnas, observação de avifauna diurna e noturna, entre outras atividades em plena comunhão com a natureza.

A destacar que as sessões decorrem no âmbito do projeto Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana) cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades.

As sessões vão ser dirigidas pela Odiana em conjunto com a SPI, empresa responsável pela implementação do projeto. A participação está sujeita a confirmação através de inscrição presencial na Odiana ou através do email odiana.comunicacao@gmail.com.