Algarve Cluster Multiusos com luz verde para avançar

Algarve Cluster Multiusos com luz verde para avançar

Categoria Advisor, Política

O concelho de Loulé vai contar com um novo projeto, o Algarve Cluster Multiusos, cujo Plano de Pormenor foi apresentado no Salão de Imobiliário de Lisboa 2016, no stand da Garvetur Property. O projeto, que já tem luz verde das secretarias de Estado da Indústria, do Turismo e do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, ronda os 300 milhões de euros de investimento.

Trata-se de um Núcleo de Desenvolvimento (NDE) já reconhecido pelo Governo como sendo de interesse regional e que irá ocupar perto de 60 hectares, junto ao nó da A22 com rodovia que liga a Via do Infante a Vilamoura e está a ser promovido pela empresa âncora do Grupo Enolagest, que conta atualmente com 38 empresas de capital algarvio.

No projeto está prevista a criação de um centro tecnológico de inovação empresarial.

Segundo Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur, o complexo vai ficar igualmente dotado de um centro de congressos com auditório de 3500 lugares, um Wellness Center, bem como áreas de serviços, comercial e de lazer, e vai permitir a criação de cerca de 2000 postos de trabalho diretos e mais 1000 indiretos.

O administrador da Garvetur/Enolagest considera que a localização do complexo, a Sul da cidade de Loulé e devido ao acesso privilegiado, vai contribuir para a solidificação de uma frente de turismo no interior do Algarve e para a criação de outras atividades que combatam a sazonalidade, numa perspetiva do desenvolvimento sustentado da região.