As Escolhas de… Ana Free

As Escolhas de… Ana Free

Nascida a 29 de junho de 1987 e criada em Cascais, a vida da cantora mudou quando a até aí anónima Ana Gomes Ferreira decidiu publicar o seu primeiro vídeo no Youtube – quando a profissão de youtuber ainda nem sequer existia.
Uma filmagem de 2007, gravada no quarto, a cantar e a tocar guitarra. Desde aí, a economia passou à história e conta, hoje, com mais de 38 milhões de visualizações nos seus vídeos. Muitas portas se abriram para Ana Free, desde ser convidada para a primeira parte de um concerto da Shakira a ouvir tocar as suas músicas em séries da MTV. Em 2016, apresentou “The Weight Of The Soul”, o seu segundo disco de originais.

 

Pousada Castelo de Estremoz

Melhor Hotel em Portugal… “Gosto muito das Pousadas de Portugal… Adorei a estadia que fiz na de Estremoz, por exemplo. Acho que é uma experiência única em cada lugar, uma viagem pela história e eu aprecio muito esse lado das visitas.”

Melhor Hotel no Estrangeiro… “Quando fui para a Tailândia fiquei numa casa lindíssima de luxo no meio da selva. O hotel chama-se Koyao Bay Pavilions Hotel. Penso que estar tão perto e envolvido com a natureza não é uma experiência possível para todos, mas quando nos habituamos à fauna tropical – aranhas gigantes que saltam rapidíssimo, por exemplo – torna-se uma estadia inesquecível.”

Melhor Restaurante em Portugal… “Para marisco tem de ser o «Mar do Inferno», em Cascais. Podia comer lá todos os dias da minha vida!”

Mar do Inferno

Melhor Restaurante no Estrangeiro… “Há tantos! Katsuya Sushi, em Los Angeles, e o Blue Elephant, em Londres. Estes estão entre muitos que considero de topo. Mas, por vezes, tenho encontrado a melhor comida nos cantinhos mais escondidos das cidades e ilhas que tenho visitado.”

Um filme memorável… “«O Feiticeiro de Oz», de Victor Fleming. É um filme que me traz memórias muito felizes da minha infância. Sempre apreciei a música, a magia e a simplicidade da história. Relaciono-me muito com a personagem da Dorothy.”

Livro a não perder… “«O Conde de Monte Cristo», de Alexandre Dumas. É um excelente livro que fala sobre um romance profundo e uma história perfeita de vingança. Sabe bem ver a personagem principal sair vitoriosa da história!”

Uma música que a tenha marcado… “«The Cars – Who’s Gonna Drive You Home?»”

Artista/compositor preferido… “Há tantos! É impossível escolher… Mas talvez James Taylor ou então The Eagles.”

Praia de Odeceixe

A praia da sua eleição… “Em Portugal, opto por aventurar-me e encontrar todas as praias escondidas do Algarve, como a de Odeceixe (Aljezur). Mas qualquer praia no Havai também dá… É o caso da Lanikai Beach.”

A melhor cidade do mundo… “Lisboa, como é óbvio. Sinceramente, quanto mais viajo mais vejo o quão especial é minha cidade natal.”

A última viagem que fez… “A última viagem que fiz foi para a Grécia. Foi uma prenda de anos da minha melhor amiga e foi muito especial porque fomos à ilha de Creta com um grupo de amigas. Foi uma viagem inesquecível.”

A próxima viagem que fará… “No final do ano vou viajar até Buenos Aires, Argentina, para visitar a família do meu companheiro e apresentar a nossa filha Zoe a todos os nossos familiares e amigos que lá estão a viver. É importante para nós mostrar culturas e lugares diferentes à Zoe.”

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “Maquilhagem, escova de dentes e um par de jeans.”