Destinos brasileiros em destaque nas tendências turísticas de 2017

Destinos brasileiros em destaque nas tendências turísticas de 2017

Categoria Destinos, Explore

A Traveler’s Choice, do site Tripadvisor e a revista Time elegeram cinco destinos brasileiros como os locais a visitar no próximo ano. O cenário paradisíado de Jericoacoara garantiu o primeiro lugar no top 10 dos prémios da Travelers Choice e situou-se entre os três melhores destinos do mundo. Nesta contagem entraram também os destinos de Bonito, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Já a revista Time escolheu Angra dos Reis como um dos locais obrigatórios a visitar em 2017. Conheça algumas das atrações destes destinos.

 

Jericoacoara (Ceará)

A vila do município de Jijoca fica a 300 quilómetros de Fortaleza, capital do Ceará, dentro do Parque Nacional de Jericoacoara. As atrações locais incluem a possibilidade de praticar desportos radicais nas praias e lagoas da região, assim como a visita a edificações naturais, como a Pedra Furada. Os passeios de canoa pelos manguezais do Rio Guriú são outra atividade popular, possibilitando até a observação de cavalos-marinhos.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

O pequeno município é conhecido internacionalmente por ser um dos mais belos destinos do mundo para amantes de ecoturismo. Um dos pontos mais procurados pelos visitantes é a Gruta do Lago Azul, localizada numa área de preservação ambiental. Entre as atrações, estão também as paisagens naturais, rios de águas transparentes, onde é possível mergulhar, as cachoeiras, as grutas e as cavernas. Bonito integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

 

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

A cerca de 150 quilómetros da cidade do Rio de Janeiro e 13 quilómetros de Cabo Frio, o município conta com praias de águas cristalinas, dunas de areia branca e lagoas. Os passeios de barco são a atividade mais procurada pelos visitantes. Entre as célebres cidades da Região dos Lagos, Arraial do Cabo é que melhor representa o clima pacato do interior.

 

Cabo Frio (Rio de Janeiro)

Algumas das praias mais procuradas por turistas que visitam a cidade são Peró, Conchas, Forte e Brava. O destino conta com um centro de fabrico de indumentária de praia, com as respetivas lojas reunidas na Rua do Biquíni. Já o Bairro da Passagem, que já foi habitado por membros da família real portuguesa, na época da colonização, apresenta hoje uma combinação de antiguidade histórica e boémia urbana, com bares com música ao vivo entre monumentos históricos.
Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

O destino conta com 365 ilhas e belas praias que podem ser percorridas em lanchas, escunas ou ‘taxi-boats. De Angra partem também barcos para Ilha Grande – a maior ilha da baía, onde não é permitida a circulação de carros. Entre as praias imperdíveis estão Lopes Mendes, Saco do Céu e Cachadaço.