Estratégia Turismo 2027 em debate amanhã no Porto

Estratégia Turismo 2027 em debate amanhã no Porto

Categoria Agenda, Inside

O próximo Laboratório Estratégico de Turismo (LET), subordinado ao tema “Tendências & Agenda Internacional”, realiza-se amanhã, no Porto, entre as 14h30 e as 17h30, na Escola de Hotelaria e Turismo e conta com a presença do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Esta iniciativa visa debater tendências internacionais e tópicos de agenda internacional com impacto no turismo em Portugal, numa ótica global e com enfoque particular em temas como a distribuição, a hotelaria e a meetings industry. Para debater o tema vão estar vários intervenientes, entre os quais Alain Dupeyras, Responsável da Unidade de Turismo da OCDE, António Loureiro, da Travelport, Eric Vhiale, da Intercontinental Group Hotels e João Paulo Oliveira, da Leading.

A Estratégia Turismo 2027 (ET 27) visa dar sentido estratégico às opções de investimento, promover a integração das políticas setoriais e assegurar uma estabilidade nas políticas públicas do turismo na próxima década. O debate para a construção deste documento decorre até ao final do ano agregando a visão de empresas, instituições e autoridades regionais, mas também os contributos de campos transversais e decisivos para o turismo, como a cultura e a animação.

O processo de construção/participação da ET 27 foi lançado no passado dia 24 de maio de 2016, em Tomar, com a apresentação da versão de trabalho do documento para discussão pública, na qual consta toda a descrição do seu processo de construção e encontra-se disponível no seguinte endereço eletrónico: http://estrategia.turismodeportugal.pt/sites/all/themes/subtema/docs/ET27%20Documento%20para%20consulta%20publica.pdf.