Grupo TUI investe na segmentação de negócio em Portugal

Grupo TUI investe na segmentação de negócio em Portugal

A TUI Portugal, empresa integrante do Grupo TUI, anuncia a separação das suas unidades de negócio no país. Desde o dia 1 de outubro, ogGrupo conta com duas entidades diferentes em Portugal: a TUI Portugal, responsável pelo mercado de outgoing e a TUI Destination Services, responsável pelo mercado de incoming.

Exclusivamente dedicada ao mercado de outgoing, a TUI Portugal integrou na sua estrutura o operador turístico Nouvelles Frontières, as agências de viagens TUI Viagens e ainda um conjunto de projetos para o mercado nacional, atualmente em desenvolvimento. Com isto, pretende-se a criação de uma nova e reforçada estrutura organizacional para a empresa no país a qual é liderada por Lars Schaefer, novo Managing Director da empresa, pode ler-se em comunicado.

“A TUI Portugal possui uma sólida base de produtos e serviços, quer ao nível do operador turístico quer ao nível das agências de viagens e isto é algo que se reflete no elevado nível de satisfação e de fidelização que os clientes demonstram para com a nossa empresa”, diz Lars Schaefer. “É por isso fundamental que tracemos uma nova trajetória de crescimento, e definamos novas iniciativas estratégicas que o suportem, e estamos certos de que temos agora perfeitas condições para alcançarmos os nossos ambiciosos objetivos.”

Esta reorganização surge como uma consequência da estratégia de crescimento do grupo muito focada em hotéis exclusivos e cruzeiros. No que toca a Portugal, o grupo procura alcançar um posicionamento mais claro e estruturado dentro daquelas que são as suas áreas de atuação no país. Em comunicado, pode ler-se que o grupo “conta apresentar ao cliente um leque de benefícios mais vasto, quer a nível da oferta e capacidade de assistência prestada quer a nível da experiência de consumo, que se pretende totalmente personalizada em todas os momentos de interação deste para com a empresa.”