MSC Seaview concluído em 2018

MSC Seaview concluído em 2018

Categoria Business, Transportes

Hoje, a MSC Cruzeiros e a FINCANTIERI, herdeira da grande tradição de construção naval italiana e um dos maiores grupos de construção naval no mundo, realizaram um marco importante na construção do MSC Seaview com a celebração da tradicional cerimónia da moeda, que teve lugar no estaleiro da FINCANTIERI, em Monfalcone, Itália. O MSC Seaview é o terceiro mega navio de próxima geração a ser entregue no âmbito do plano de investimento de 10 anos até 2026.

A cerimónia da moeda acontece quando a quilha de um navio é posta, na fase inicial da sua construção. A tradição dita que dois funcionários de longa data, que representam o estaleiro e o proprietário do navio, funcionam como madrinhas da cerimónia, colocando duas moedas sob o bloco da quilha do novo navio como sinal de bênção e boa sorte. Hoje Michela Bullo, da FINCANTIERI e Loredana Giammusso, da MSC Cruzeiros tiveram a honra de realizar esta tarefa.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises afirmou que “o MSC Seaview é um dos quatro navios da MSC Cruzeiros que se encontram atualmente em construção, inseridos num plano de investimento a 10 anos de nove mil milhões de euros sem precedentes na indústria, e que suporta a próxima fase do nosso crescimento global como a maior companhia privada de cruzeiros do mundo. Será também um reflexo do nosso contínuo e único compromisso de cada vez mais trazer ao mercado os navios de última geração, tais como a geração de navios Seaside da MSC Cruzeiros – da qual o MSC Seaview faz parte – introduzindo assim outro protótipo inovador.”

Giuseppe Bono, CEO da FINCANTIERI, indicou que “é com satisfação que celebramos sempre cada etapa no progresso deste projeto. A encomenda do MSC Seaview, tal como a do seu navio-irmão MSC Seaside, cuja cerimónia de float out decorreu em novembro de 2016, é uma daquelas que permitiu o relançamento crucial do mercado de cruzeiros. O nosso grupo tem mostrado corresponder na perfeição a esta importante oportunidade, que ajudou a tornar a FINCANTIERI no reconhecido líder na indústria, tanto em termos de diversidade de volume e de produto.”

O MSC Seaview será o grande destaque da MSC Cruzeiros para o próximo ano, uma vez que será entregue em junho de 2018 e ficará a navegar no Mediterrano Ocidental na sua temporada de verão inaugural. A partir de novembro de 2018 o navio seguirá rumo ao Brasil onde ficará a realizar cruzeiros pela América do Sul.

Onorato, Chief Executive Officer da MSC Cruises, acrescentou que “o MSC Seaview vai aproximar os viajantes do mar com um conceito pioneiro de condomínio de praia e com características de design especiais que permitem aproveitar ao máximo o clima mais quente. Com uma das mais elevadas proporções de espaço ao ar livre, os viajantes poderão também usufruir de um número aumentado de camarotes com varanda, vistas de mar e áreas públicas, com todos os pormenores cuidadosamente planeados para permitir que os viajantes aproveitem ao máximo o mar e o sol. Todos os detalhes do navio foram projectados para permitir que os viajantes possam desfrutar do exterior em todos os aspectos da sua vida a bordo, desde os camarotes e suites com espaços ao ar livre, a possibilidade de comer e beber al fresco, até às instalações exteriores para fitness e ainda as cabanas luxuosas para tratamentos de spa ao ar livre.”

Com 323 metros de comprimento e 154,000 toneladas de arqueação bruta, o MSC Seaview terá capacidade para um máximo de 5.179 passageiros. Será o segundo navio de dois navios irmãos da geração Seaside da MSC Cruzeiros a serem construídos pela FINCANTIERI. O seu navio irmão MSC Seaside será entregue no final deste ano, em dezembro de 2017, e está previsto ser baptizado em Miami, onde ficará a realizar cruzeiros pelas Caraíbas.