Parque dos dinossauros em fase final de construção

Parque dos dinossauros em fase final de construção

Categoria Destinos, Explore

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã está na fase final de construção e todos os seus “habitantes” já estão prontos para receber quem visitar o maior museu ao ar livre de Portugal.

Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, adianta que “no mês de novembro, o Parque dos Dinossauros ficou completo, com a chegada do Lourinhasaurus e do Lourinhanosaurus”, sendo que as obras estão “praticamente concluídas.”

“O passo seguinte é a tematização de todas as áreas. Durante o mês de janeiro, iremos dedicar-nos à conclusão do espaço museológico, laboratório, loja e restaurante. Iremos abrir ao público no início de fevereiro de 2018, proporcionando uma verdadeira viagem de milhões de anos à descoberta de outros mundos”, conclui o responsável.

Os últimos modelos a chegar ao Dino Parque, do total dos 120, foram o Lourinhasaurus, com 23 metros e 5 toneladas, e do Lourinhanosaurus, o dinossauro mais icónico da Lourinhã, que serão verdadeiras atrações para miúdos e graúdos.

O Lourinhasaurus é maior modelo do Dino Parque e é o segundo maior dinossauro construído pela empresa alemã (Dinosaurier-Park International GmbH & Co) que desenhou estes dinossauros para o parque português. O Lourinhasaurus era um saurópode de grandes dimensões, com uma estrutura semelhante ao Brachiosaurus.  Este dinossauro habitava a Península no Jurássico Superior, há cerca de 150 milhões de anos. Com aspeto de um saurópode típico: pescoço e cauda comprida, cabeça pequena e quatro patas robustas.

O Lourinhanosaurus é o carnívoro ao qual estão atribuídos o ninho de ovos e embriões encontrados em Paimogo (concelho da Lourinhã). Estes valeram a Portugal uma entrada nas descobertas científicas mais importantes do mundo, em 1997, e o dinossauro tornou-se um dos símbolos da Lourinhã.

Além destes dois modelos, os visitantes poderão observar alguns dos mais famosos dinossauros, como o Triceratops, Iguanodon e obviamente o Tyrannosaurus Rex, o mais perigoso de todos os predadores.

Os originais destes fósseis poderão ser também vistos na área museológica do Dino Parque –Parque dos Dinossauros, assim como outros fósseis únicos no mundo.