Presidente da República: “O turismo português está imparável”

Presidente da República: “O turismo português está imparável”

Categoria Advisor, Política

“O turismo português está imparável”. Foi desta forma, que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa classificou o panorama turístico português, após uma visita na passada sexta-feira, à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Tendo chegado à feira pouco depois das três da tarde, o governante falou à imprensa às 19 horas, depois de ter sido recebido em vários stands de várias regiões turísticas portuguesas, de municípios e de entidades associativas, onde tirou fotografias, provou iguarias gastronómicas e distribui beijos e abraços.

“Ao fim de um pouco menos de 4 horas, terei visto metade, posso garantir-lhes que ultrapassa as expetativas, ultrapassa o ano anterior em número de stands e de visitantes. É o sinal exato de como está o turismo português”, comentou o Presidente da República já no final da sua visita.

Por fim, e numa análise ao que viu durante a visita, Marcelo Rebelo de Sousa voltou a afirmar que o turismo é “um motor fundamental do crescimento da nossa economia” e devolveu elogios aos stands que viu.

“Este ano o turismo de natureza foi o escolhido, a Madeira foi a região selecionada e Viseu mereceu um destaque muito especial. Mas estão de parabéns todos os stands. As câmaras municipais; todas as estruturas de turismo do país; todos os stands individuais, as empresas, a AHRESP. É difícil escolher uma instituição, de tal maneira que é impressionante o panorama desta 29ª edição que ultrapassa todas as anteriores e faz prometer para o ano uma trigésima edição espetacular”, terminou.