Turismo de Portugal garante a presença de 20 startups nas próximas feiras internacionais de Turismo

Turismo de Portugal garante a presença de 20 startups nas próximas feiras internacionais de Turismo

Categoria Advisor, Internacional

O Turismo de Portugal, com o intuito de manter o estímulo à inovação e internacionalização das empresas do Turismo e dinamizar a cultura empreendedora no setor, volta a selecionar um conjunto de Startups, através de concurso destinado a escolher os participantes nas feiras internacionais do Turismo em que o Turismo de Portugal participa com stand próprio, para o primeiro semestre de 2017.

Das 39 candidaturas submetidas no portal do Turismo de Portugal, foram selecionadas 20 Startups para estarem presentes nas feiras VAKANTIEBEURS-Utrecht (10 a 15 de janeiro de 2017), FITUR-Madrid (18 a 22 de janeiro de 2017), ITB-Berlim (8 a 12 de março de 2017), ARABIAN TRAVEL MARKET-Dubai (24 a 27 de abril de 2017) e IMEX-Franktfurt (16 a 18 de maio de 2017) permitindo, desta forma, que estas se afirmem na sua internacionalização.

Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, acredita que “As empresas escolhidas são representativas de um universo empreendedor e inovador que se tem vindo a afirmar no setor do Turismo em Portugal. O nosso objetivo ao apoiar a participação das startups nas principais feiras internacionais é de as dotar de conhecimento de mercado e experiência internacional, por forma a poderem apresentar-se ao mercado com maior garantia de sucesso”. “Esta aposta no empreendedorismo e na inovação é o que torna o setor competitivo a nível europeu e global, e por isso mesmo somos já um case study para a OCDE e fomos recentemente nomeados para os Awards for Innovation in Research and Technology da OMT”, reforça Luís Araújo.

O Programa de Apoio à Participação em Feiras Internacionais de Turismo, integra-se na estratégia que o Turismo de Portugal tem vindo a prosseguir em relação ao Empreendedorismo e Inovação e pretende dotar as Startups de conhecimento e experiência em meio internacional, favorecendo a sua afirmação capacitando-as para o ambiente competitivo do mercado.