Turismo do Centro promove gastronomia em Paris e património em Amarante

Turismo do Centro promove gastronomia em Paris e património em Amarante

Categoria Destinos, Explore

Este fim de semana, o Turismo Centro de Portugal (TCP) está em destaque num dos eventos mais visitados de Paris e numa iniciativa em prol do Património Cultural, que decorre em Amarante.

Em Paris, a TCP vai promover junto do mercado francês alguns das melhores iguarias da região na edição de 2018 da tradicional “Fête des Vendanges” (Festa das Vindimas), o terceiro evento mais visitado naquela cidade. Este ano, Portugal é o país convidado, com especial destaque para a região centro do país.

As especialidades gastronómicas são um dos maiores atrativos do certame, com vários stands e pavilhões a exporem o que de melhor se pode comer e beber. A feira localiza-se no miradouro junto à basílica do Sacré Coeur, com vista privilegiada sobre Paris.

O Turismo Centro de Portugal é parceiro das três Comunidades Intermunicipais da Região Centro (Coimbra, Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela) que foram convidadas pela organização a ocuparem lugares centrais no evento. A entidade apoia a presença de Grupos de Ação Local e associações de produtores regionais que representam as três CIM e que vão levar até Paris os produtos mais tradicionais, mostrando um pouco da riqueza e diversidade da região.

Também entre esta sexta-feira, dia 13 e domingo, dia 15, o Turismo Centro de Portugal vai estar presente na Bienal Ibérica de Património Cultural, que este ano se realiza em Amarante.

Este é um evento pioneiro, que tem como objetivo dar visibilidade e destaque ao Património Cultural, através de uma exposição de empresas e associações ligadas ao tema. Inserido no evento, há um Seminário Internacional, intitulado “Descentralização da Gestão Patrimonial”.

O Turismo Centro de Portugal participa com um expositor em que dá a conhecer alguns destinos e experiências que se podem usufruir na reunião.