Volta Int: “Salários sobem 1,39% na hotelaria espanhola”

Volta Int: “Salários sobem 1,39% na hotelaria espanhola”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Salários sobem 1,39% na hotelaria espanhola”
O aumento salarial na hotelaria foi de 1,39% durante o ano passado. “Os salários negociados em 2017 subiram menos que os resultados das empresas”, afirma CCOO. O sindicato denuncia ainda que, apesar do recorde turístico em 2017, meio milhão de trabalhadores da hotelaria espanhola admitem sentir-se prejudicados devido a 30 acordos coletivos bloqueados.
“Hotéis de Barcelona perderam 50 milhões no último trimestre de 2017”
O último trimestre de 2017 – “fatídico” nas palavras do Grémio de Hotéis de Barcelona – traduziu-se em perdas de 50 milhões de euros no RevPAR, ou seja, meio milhão para dia para as unidades da capital catalã, segundo o barómetro elaborado pelo STR e MAgma Hospitality Consulting.
“American Express adquire B2B Hogg Robinson por 460 milhões”
A American Express Global Business Travel anunciou que irá adquirir a Hogg Robinson Group, uma companhia global de serviços B2B especializada em gestão de viagens. Segundo fontes do mercado, a operação – pendente da aprovações dos organismos competentes – foi de 460 milhões de euros e a previsão é que esteja concluída no segundo trimestre deste ano.
“Canárias, conetada com o mercado israelita”
A SmartWings, companhia europeia com mais de 16 voos diretos entre Espanha e a República Checa, Eslováquia e Polónia, anunciou uma nova rota direta entre o Aeroporto de Tenerife Sur e o Aeroporto de Tel Aviv-Ben Gurión, a partir de 27 de março.
“Traveltool anuncia acordo com o consolidador Aerticket”
O novo grupo de gestão Traveltool e-services, pertencente ao grupo Logitravel, e o consolidador aéreo Aerticket assinaram um acordo de colaboração comercial. O objetivo é fornecer as agências de viagens de produto aéreo.
“Ryanair irá operar 29 novas rotas no inverno e prevê crescer 9% em Espanha”
A Ryanair incluiu no seu calendário de inverno 2018/2019 mais de 500 operações para Espanha, correspondentes a 29 novas rotas. A companhia prevê transportar mais de 41,5 milhões de passageiros nos 26 aeroportos espanhóis, um crescimento de 9% em Espanha.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“GOL é considerada ‘a melhor’ no atendimento ao cliente no setor aéreo”
A companhia teve o menor número de reclamações por passageiros transportados em 2017, segundo uma pesquisa divulgada recentemente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa teve sete reclamações por cada 100 mil passageiros durante o ano passado.
“Trivago alcança mil milhões nas receitas em 2017”
O último ano foi de bons resultados financeiros para o Trivago. De acordo com o motor de busca de hotéis, o crescimento foi de 37%, o que levou a empresa a gerar cerca mil milhões de euros em receitas, um resultado considerado histórico na trajetória da Trivago.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Latam Brasil tem procura e oferta estáveis em janeiro”
A Latam acaba de anunciar que a procura de voos aumentou 1,9%, enquanto que a oferta teve uma subida de 1,8%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês aumentou 0,2 pontos percentuais, alcançando 86,3%. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 57% do tráfego total de passageiros no mês.
“Carnaval de Rua em São Paulo: 7% dos que participaram são turistas”
O Carnaval 2018 de São Paulo já pode ser considerado um sucesso. É isso que indica a pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo, que mostra que 7% das pessoas eram de fora da cidade, sendo que 1% eram estrangeiros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

*Foto de Reuters