Volta Nacional: “Licenciamentos turísticos vão ser simplificados”

Volta Nacional: “Licenciamentos turísticos vão ser simplificados”

Jornal de Negócios
“Licenciamentos turísticos vão ser simplificados”
Governo tem em fase final de conclusão uma medida que visa simplificar os licenciamentos de grandes empreendimentos turísticos. O projecto de diploma está em consulta pública e deverá ir a Conselho de Ministros em março para poder chegar ao terreno em abril.

“Sata Air Açores com novo reforço de capital”
A Sata Air Açores, empresa do grupo Sata, vai aumentar o capital em 21,6 milhões de euros, segundo uma resolução publicada em Jornal Oficial.

“Sarkozy vai ser administrador dos hotéis Accor”
Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês, vai passar a ser administrador da cadeia de hotelaria Accorhotels. A informação foi confirmada esta terça-feira pelo conselho de administração da empresa, em comunicado colocado no seu site e que o Le Figaro refere como sendo uma nomeação “surpresa”.

“Leixões com o melhor mês dos últimos 10 anos”
O porto de Leixões arrancou 2017 em maré alta, ao fechar Janeiro com o melhor registo dos últimos 10 anos: movimentou 1,625 milhões de toneladas, mais 12% do que no mesmo mês do ano passado.

“Ferrovia 2020 põe em marcha projetos de 185 milhões este ano”
O plano de investimentos ferroviários Ferrovia 2020 já tem no terreno obras no valor de 58 milhões, estando previstos lançar este ano concursos para projectos que totalizam os 184,5 milhões de euros.
Público
“Bonjardim City Block cria nova centralidade na Invicta”
O projeto envolve seis edifícios, dos quais um será destino à instalação de uma unidade hoteleira com 170 quartos.

“Villa Garcia recupera propriedade setecentista no Restelo”
O projeto residencial Villa Garcia é o mais recente projeto residencial a nascer no Restelo, uma das zonas mais nobres e tradicionais de Lisboa. O empreendimento recuperará uma propriedade de final de século XVIII, que foi residência provisória de D.João V e que viria mais tarde a ser ocupada  pela família de Cadaval.

“Investimentos turísticos no interior com apoio financeiro”
O investimento em projetos no setor do turismo que “promovam a coesão económica e social do território” estão no centro da Linha de Apoio à Valorizaçºao Turística do Interior, que suporta até 90% dos investimentos elegíveis.

“Dinâmica de investimento no Algarve engloba turismo residencial e hotelaria”
Compras no turismo residencial continuam ainda dominadas pelo mercado britânico. Ainda assim, a oferta hoteleira é de 23 novos projetos na região.

 

Jornal I
“Porto de Leixões com melhor janeiro”
O porto de Leixões movimentou 1,625 milhões de toneladas de mercadorias no mês de janeiro de 2017.

 

Correio da Manhã
“Via Verde na Carris”
É apresentada hoje a APP Via Verde Transportes, em Lisboa. A aplicação que vai entrar em fase de testes na Carris, Metro e Transtejo, permitirá viajar e pagar bilhetes através do smartphone.

“Sintra também quer desconto”
A Câmara de Sintra pediu ontem ao governo que acabe “com as discriminações no Metro de Lisboa e na Comboios de Portugal”, por estas empresas só terem descontos na zona da capital.

“Bolsa de Turismo: 75 mil visitantes”
A Bolsa de Turismo de Lisboa espera 75 mil visitantes, num ano em que “o enfoque” estará na oferta nacional apresentando a Madeira como destino convidado e Viseu como cidade convidada.

“Turismo sustentável”
‘Património Cultural e Turismo Sustentável’ é o tema do Dia dos Monumentos e Sítios, que se comemora a 18 de abril, anunciou ontem a Direção – Geral do Património Cultural.

 

Jornal de Notícias

“Parque Oriental vai aumentar para o dobro”
O Parque Oriental, em Campanhã vai duplicar o seu espaço – dos atuais nove hectares para cerca de 20 hectares.

“Lisboa: nova feira popular em 2018”
O parque verde no qual vai nascer a nova Feira Popular de Lisboa, em Carnide, vai estar pronto no início de 2018, anunciou o presidente da Câmara, Fernando Medina.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.