O Mundo Abreu terminou ontem e, segundo José Manuel Ferraz, diretor da Viagens Abreu, em conversa com a Ambitur.pt, esta foi “a melhor edição de sempre nas várias vertentes, quer na afluência de público, quer nas dinâmicas da própria feira”. Apesar de não revelar números, houve um crescimento no número de reservas que terá superado as expetativas da organização. Recorde-se que o Mundo Abreu 2018 registou um crescimento de 15,1% nas reservas face a 2017.
O objetivo era atrair mais público e fazer com que este permanecesse no evento mais tempo. Para isso, “havia sempre alguma coisa a acontecer a todo o momento. Fossem figuras conhecidas a falar das viagens da sua vida, fossem as ativações das próprias marcas que nos acompanharam neste evento”, explica o responsável.
José Manuel Ferraz realça que “foi muito animado em termos de tudo o que aconteceu. Da afluência do público e, claro, também das vendas pois não perdemos o foco nas vendas”. Assim, o tempo médio de permanência no Mundo Abreu foi “muitíssimo mais elevado” com o grau de satisfação dos parceiros a crescer: “Todos concordaram que esta nova dinâmica, que trouxe efetivamente muito mais público, lhes permitiu passar mais as suas marcas e produtos.”
Em relação ao número de expositores este terá sido menor do que o ano passado mas em função desta nova estratégia. “Em função destes grandes parceiros, que nós chamamos de não negócio, como a RFM e a NOS, que tinham áreas bastante grandes e, portanto, nós tivemos que reduzir o número de expositores que habitualmente tínhamos.”
O ano passado Portugal foi o destino mais vendido no Mundo Abreu e este ano deu lugar aos Circuitos Europeus. Esta alteração será fruto da “forte antecipação de vendas que tem existido no mercado português pré-Mundo Abreu”. O diretor das Viagens Abreu dá conta de que, por exemplo, os cruzeiros e o Algarve venderam muito durante o primeiro trimestre.
“Os destinos que tiveram mais antecipação de vendas provavelmente não tiveram tantas vendas agora no Mundo Abreu. Portugal, de um modo geral, não deixou de ser um dos destinos mais vendidos”, garante.
Eis o top 10 de destinos mais vendidos no Mundo Abreu 2019:
- Circuitos Europeus
- Cabo Verde
- Madeira e Porto Santo
- Marrocos (incluindo Saidia)
- Tunísia;
- Grandes Viagens
- Caraíbas
- Baleares
- Sardenha
- Calábria
[new_royalslider id=”924″]