Começou hoje, dia 20 de janeiro, em Madrid, a 36ª edição da Fitur e, uma vez mais, Ambitur marca presença, dando-lhe conta do que aqui se vai passar nos próximos dias. A Feira Internacional de Turismo de Madrid regista este ano um novo recorde a nível de participações, contando com a presença de 9.500 empresas de 165 países e regiões, e com quase 60.000 m2 de área expositiva. O número de expositores diretos está a crescer, segundo a organização, atingindo os 713, um aumento de 3% a nível da ocupação e de 2% na área expositiva, ocupando um total de 57.850 m2. A oferta de empresas, organizações e entidades estará distribuída entre os pavilhões 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10.
A Ifema também prevê um aumento do número de visitantes, ulrapassando as 222.551 pessoas que por lá passaram na edição anterior. Em 2016, o principal parceiro da Fitur é a Andaluzia. A área nacional conta com um total de 85 novas adesões, com um aumento significativo da presença de companhias tecnológicas (+ 40) e do segmento de Turismo de Saúde (12 novos participantes atingindo as 25 empresas). Também a parte internacional está a crescer, com 77 novas participações (+3%) e 16 a voltarem a juntar-se à Fitur, onde se incluem a Holanda, Indonésia, Puerto Rico e Guiné, que este ano surgem com representações oficiais. Nesta edição também haverá um aumento da presença da Europa, com a participação de empresas importantes, e da África, com a consolidação e incorporação de novos destinos.
Portugal marca presença com 43 empresas
A presença de Portugal na Fitur será feita sob o tema “Escolher é Viver” e irá mobilizar meia centena de empresas portuguesas. O stand explora alguns motivos que fazem de Portugal uma boa opção e dá visibilidade ao facto de conferências e exposições de referência, cuja decisão do local de realização é sujeita a um processo de escolha altamente competitivo, terem reconhecido Portugal como uma boa opção.
Nos 751 m2 do stand do Turismo de Portugal os visitantes vão poder valorizar alguns dos mais fortes argumentos que fazem de Portugal o destino perfeito para umas férias ou uma viagem de fim-de-semana. O programa de animação do stand inclui a ligação em streaming à Nazaré, a qual proporcionará ao consumidor Espanhol e aos Operadores de todo o mundo uma experiência com as ondas geradas pelo canhão subaquático na costa da Nazaré. Inclui também a máquina “Selfiematon” que permite perdurar a experiência no stand de Portugal através de fotografias com paisagens portuguesas como imagem de fundo, convidando à sua partilha nas redes sociais. Terá ainda uma área de degustação de vinhos e produtos portugueses.
Marcam presença na Fitur 43 expositores nacionais: SATA Airlines; Newtour; VIP Hotels; Panazorica Viagens; Investaçor; Autatlantis; Grupo Pestana /Pestana Group; Windsor Travel Group; PortoBay Hotels & Resorts; MTS globe;MB Travel; Dorisol; Living Tours; Sogrape Vinhos; Douroazul; Monte Santo Algarve; Details Hotels; TD Hotels; Luna Hotels & Resorts; Hoteis Real; On Travel Solutions; Monte da Quinta Resort; NAU Hotels & Resorts; OSIRIS: DMC Portugal & Spain; Centro Portugal Partners; Montebelo Hotels; Natura IMB Hotels; Obidos Largoon Wellness Retreat; Hoteis Heritage Lisboa; Pestana Pousadas; Tivoli Hotles & Resorts; Dom Pedro Hotels; Hotel do Mar / Hotel Palácio do Estoril / Hotel Estoril Éden; Vila Galé Hotels; Lisbon by Boat; Sana Hotels; Portugal Qualifies Touristic Guides; TourismForAll; Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA;TAP Portugal; Hotel Cascais Miragem; e Yellow Bus.
[new_royalslider id=”97″]