Volta Nacional:“Iberia “ataca” TAP nos voos para América Latina”

Volta Nacional:“Iberia “ataca” TAP nos voos para América Latina”

Económico

“Ministro do Planeamento explica no parlamento TAP, portagens e Refer/EP”

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infra-estrturas, terá hoje a sua prova de fogo na Assembleia da República, tendo de explicar tanto aos deputados da oposição como aos dos partidos que apoiam o Governo socialista quais os projetos relativos à privatização da TAP, à cobrança de portagens nas antigas SCUT e à possibilidade de reversão do processo de fusão entre a Refer e a EP.

Jornal de Notícias

“Vozes do Norte erguem-se contra uma TAP Lisboa”

A decisão da TAP de suspender quatro voos a parir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro provocou, ontem, uma onda de revolta entre autarcas e empresários nortenhos, convictos de que se trata de uma “medida altamente prejudicial para as empresas e para a economia” da região. Apesar da enxurrada de críticas, que chegou inclusive da Galiza, o autarca portuense e Rui Moreira garante não estar preocupada.

Jornal i

“Ano de 2015 foi “muito negro” para o setor em Portugal”

Há sete anos que não se registavam tantas vítimas de acidentes de aviação em Portugal. No ano passado, um “ano negro” para o setor, foram 19, oito das quais resultaram em mortes. O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) explica que estes números se devem aos acidentes com equipamentos ultraligeiros e, sobretudo, aos pilotos “aventureiros” que, por vezes, quebram as regras.

“Withlocals. Isto é que é (com certeza) uma casa portuguesa”

O site withlocals começou ontem a divulgar as cidades de Lisboa e Porto. O objetivo é mostrar aos turistas como se vive em Portugal oferecendo experiências caseiras e mostrando o que é tipicamente português.

“Jogos de casino. Jogadores de póquer ameaçam boicotar mercado português”

Os jogadores de póquer online ameaçam boicotar o jogo em Portugal. A garantia é da Associação Nacional de Apostadores Online (ANAon), caso o Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos mantenha a intenção de abrir o jogo do póquer online no mercado português apenas com liquidez nacional.

“Brasil. Carnaval vai ser probezinho, a culpa é da crise”

O Carnaval do Brasil é conhecido internacionalmente. É até, pode dizer-se, das maiores festividades mundiais. Mas este ano, os cortes serão grandes. A recessão que o país enfrenta – a pior desde 1930 – assim o obriga. Para já, dezenas de cidades cancelaram as festividades de Carnaval, mas os cortes não abrangem todas as cidades brasileiras. O Rio de Janeiro, por exemplo, não terá cortes para esta festividade por ser um dos principais destinos turísticos nesta atura.

“Iberia “ataca” TAP nos voos para América Latina”

A região chegou a ser a grande aposta da TAP. A falta de rentabilidade obrigou a companhia portuguesa a suspender alguns destinos naquele continente. E a concorrente espanhola quer aproveitar o espaço aberto. A Iberia quer transformar-se numa alternativa em Portugal nos voos para a América Latina.”Temos uma boa posição para conectar Europa, América Latina e África”, posiciona Carolina Martinoli, diretora de clientes da transportadora espanhola. E dá o exemplo: “somos uma boa porta de entrada para brasileiros”; um dos mercados de compromisso a longo prazo onde já cobre São Paulo e Rio de Janeiro.

Diário de Notícias

“TAP reforça rotas para a Europa e para a América”

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.